domingo, 27 de outubro de 2013

MATRIZ PENTECOSTAL BRASILEIRA - Gedeon Alencar - Lançamento 30.10.2013

Gedeon Freire de Alencar

Acabo de receber a seguinte mensagem do Autor, via E-mail:

"AMIGOS/AS, A EDITORA ME INFORMOU QUE NÃO CONSEGUIU IMPRIMIR O MEU LIVRO, PORTANTO, O LANÇAMENTO PREVISTO PARA DIA 30, QUARTA FEIRA FOI CANCELADO" - Gedeon Freire de Alencar

Assim que tiver a informação da nova data, informaremos neste espaço.
Pr. Carlos Roberto Silva

ASSEMBLEIA DE DEUS, A MATRIZ PENTECOSTAL BRASILEIRA


As ASSEMBLEIAS DE DEUS são mais brasileiras ou mais de Deus?

Com essa provocação característica, Gedeon Freire de Alencar, nos apresenta a maior Igreja Pentecostal brasileira em sua pluricidade e historicidade.

Atravessada por diferentes contradições, originária do inusitado encontro de pentecostalismos de etnos sueco, americano e brasileiro, as Assembleias de Deus resistem a classificação fácil: moderna, mas conservadora, feminina, mas machista, urbana, mas periférica, comunitária, mas hierarquizada. Uma Igreja híbrida, como o autor prefere.

A Matriz Pentecostal Brasileira, subsiste em modelos diferentes, estruturas desiguais, disparidades em todos os aspectos: nas formas de implantação, nas alterações dos sistemas eclesiásticos, nas hierarquias, nas músicas, nas liturgias, nas adesões e exclusões dos membros, nos modelos evangelísticos, nos usos ou proibições dos meios eletrônicos.

De uma pequena comunidade de vinte pessoas em Belém, em 1911, que a partir de uma experiência mística, se organiza anárquica e solidariamente, produz um grande espaço de voluntariado, incentiva a leitura e consequentemente o estudo, promovendo, assim, ascensão social. Cem anos depois, se transforma em um grupo de milhões de pessoas.

Livro: MATRIZ PENTECOSTAL BRASILEIRA

Editora: NOVOS DIÁLOGOS

Autor: GEDEON FREIRE DE ALENCAR

Data: 30.10.20134

Local: CASA DA CULTURA JAPONESA

Endere;co: Av. Prof. Lineu Prestes, 159 – Cidade Universitária - USP

Horário: A partir das 18h

1o. Simpósio Sudeste da ABHR – Associação Brasileira de Ciência da Religião



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...