segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Ministério Público pede que TV Brasil cancele programas católico e evangélico


A TV Brasil terá que suspender a missa católica que passa aos domingos e o programa evangélico que faz parte da programação dos sábados a pedido do Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro.
O órgão diz que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) está desrespeitando a Constituição ao privilegiar apenas duas religiões brasileiras sendo que há cerca de 140 crenças no país.
“O Artigo 19 da Constituição proíbe qualquer favorecimento a uma religião, em detrimento das outras, e consagra o princípio do Estado laico. Então, há uma irregularidade na veiculação de uma missa católica e um culto evangélico na TV Brasil”, disse o procurador Sérgio Suiama, responsável pela ação.
O presidente da EBC, Nelson Breve, participou de uma audiência pública prometendo colocar no ar outros dois programas religiosos até o fim do primeiro trimestre de 2014.
Breve explicou que os programas estão sendo contratados por meio de edital e que o processo de elaboração teve dificuldades o que acabou atrasando a seleção que teve poucos interessados.
“É responsabilidade da EBC colocar os novos programas no ar. Depois, passa para o Conselho Curador [que tem a prerrogativa de aprovar a linha editorial dos veículos da empresa] e para a Justiça [Federal]”, explicou ele.
O MPF cobra agilidade e diz que estão esperando por esta mudança na grade da programação há três anos. “São três anos de ilegalidade. Nosso esforço é para que, assim que os novos programa entrem no ar, cumprindo a decisão da Justiça – que preservava o espaço religioso na TV Brasil – as igrejas percam os privilégios”, disse Suiama.
Os programas religiosos que fazem parte da grade da TV Brasil são: o “Reencontro”, idealizado pelo pastor Nilson do Amaral Fanini e a “Santa Missa”, da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Fora eles, a emissora exibe a série da TVE Bahia “Liberdade Religiosa” que fala sobre diversas religiões.
Fonte: gospelprime

5 comentários:

Marcos Andre - Professor disse...

O artigo não diz se os programas são gratuitos, mas provavelmente os seguimentos religiosos pagam pelos horários, quando se trata a fé sempre se encontra uma brecha na lei para impedir e quando é para desviar verbas encontram uma brecha para liberar.

Marcos André - Professor
CLUBE DA TEOLOGIA
http://marcosandreclubdateologia.blogspot.com.br/

sousa disse...

É MAIS FÁCIL "PREGAR", DO QUE "VIVER"OU SEJA ANDAR CONFORME O Q DEUS MANDOU,POR ISSO A TV É UM ESCAPE.ESSE NEGOCIO QUE A TV ALCANÇA
MUINTA GENTE E LOROTA.QUANDO A PESSOA REALMENTE ANDA CONFORME O QUE DEUS MANDOU ATÉ O SEU JEITO DE FALA,ANDAR,ATITUDES SÃO DIFERENTE
TRABALHEI COM RAPAZ QUE
FAZIA PARTE DOS" TESTEMUNHA DE JEOVÁ"
UM CERTA VEZ VI,UNS CAMINHONEIROS
(POIS TRABALHAVÁMOS NA PORTARIA DE UMA EMPRESA)DIZENDO QUE ELE ERA A
PESSOAS MAIS DÍFICIL(PRA Ñ DIZER OUTRA PALAVRAS)PRA MEXER,POIS ELE
Ñ ACEITAVA SUBORNO,PRA DEIXAR ELES(CAMINHONEIROS)
PASSAR NA FRENTE DE OUTROS PRA CARREGAR PRIMEIRO.
E TRABALHEI ANOS COM ESSE RAPAZ E SEMPRE PERCEBI QUE ELE ERA "CRENTE",MAS NUNCA TIVE CORAGEM DE PERGUNTAR E ELE NUNCA FALOU DE "JEOVA" PRA MIM,MAS ALGUMA COISA
NELE ERA DIFERENTE DE TODOS.
USAR RÁDIO,TV INTERNET,SE Ñ VIVER
É HIPOCRISIA PURA.
DEVERIA "CORTAR" MESMO PROGRAMAS
RELIGIOSOS EM TV.Ñ SÓ A TV BRASIL.

Carlos Roberto Silva, Pr. disse...

Prezado Souza,

A Paz do Senhor!

Sua palavras são a mais pura realidade, no entanto, não podemos cair na máxima que todos são iguais. Nem todos os que pregam no rádio, TV ou internet são hipócritas e não dão testemunho com suas vidas.

O número de hipócritas a cada dia aumenta, mas como nos tempos do Profeta Elias, existem ainda os "7.000" que não se dobraram.

Assim como nos tempo de Elias, é possível que esses não tenham a mesma visibilidade dos hipócritas, mas eles existem e estão fazendo a vontade de Deus.

Seja abençoado pelo Eterno em todas as coisas!

T.Mendes disse...

texto aproveitável para lição 1 da editora betel 2014 revista ebd!

Joao Cruzue disse...

Pastor Carlos Roberto Silva,

Passei para deixar meu abraço e um Feliz Natal para o Sr., Irmã Sarah e filha.

Irmão João Cruzué.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...