terça-feira, 3 de dezembro de 2013

NAZARÉ, EM ISRAEL, PODE TER UMA ESTÁTUA COMO A DO CRISTO REDENTOR NO RJ




O cidadão árabe-israelense cristão Bishara Shlayan quer construir, próximo da cidade de Nazaré, no norte de Israel, uma estátua semelhante à do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A informação é do site do jornal israelense The Jerusalem Post.

O projeto de Shlayan é que a estátua seja construída no Monte Precipício, também conhecido como Monte Kedumim. “É considerado por alguns como o lugar onde o povo de Nazaré tentou empurrar Jesus para fora da montanha depois de rejeitá-lo como Messias. No final, Cristo foi capaz de saltar fora e desapareceu, segundo a tradição cristã”, explica o idealizador ao jornal.


Shlayan precisa de autorizações do prefeito da cidade, que é muçulmano, e das autoridades israelenses, pois a terra onde ele quer erguer a estátua pertence ao Fundo Nacional Judaico (KKL, na sigla em hebraico).

Nazaré tem quase 80 mil habitantes e cerca de 70% da população é árabe de credo muçulmano. Os demais 30% são de população árabe cristã (evangélica e católica). A parte judaica é muito pequena.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...