sábado, 21 de junho de 2014

A Assembleia de Deus e o Deus da Assembleia - Ciro Sanches Zibordi

Primeiro Templo da AD em Belem - Pa.


Por Ciro Sanches Zibordi

A Assembleia de Deus está completando 103 anos. E, graças ao Deus da Assembleia (cf. Hb 12.23; At 20.28), nessa igreja ainda há líderes compromissados com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra. Por outro lado — para tristeza do Espírito Santo —, a denominação tem sofrido na mão de obreiros que conhecem a Assembleia de Deus, mas não são conhecidos pelo Deus da Assembleia (Mt 7.21-23).


Em algumas Assembleias de Deus divorciadas do Deus da Assembleia, o tempo da exposição da Palavra do Senhor foi suprimido ou reduzido por causa de shows de coreografia ou peças teatrais. E as pregações sobre a obra expiatória do Senhor Jesus e as ministrações do Espírito Santo cederam espaço à falaciosa Teologia da Prosperidade e ao famigerado “reteté”.



A exposição das Escrituras sob a unção do Espírito não é mais suficiente, nas Assembleias de Deus que não têm compromisso com o Deus da Assembleia. E os pregadores (pregadores?) dessas igrejas precisam animar auditório e recorrer a práticas bizarras, como derramar jarras de azeite sobre a própria cabeça e jogar água sobre o público.



Em algumas Assembleias de Deus, o culto não é mais para o Deus da Assembleia e faz-se de tudo um pouco para agradar as pessoas e massagear seus egos (cf. 2 Tm 4.1-5). Capoeira, gospel funkstreet dance, festa jesuína e outras formas de entreter o povo têm sido adotadas como estratégias de “evangelização”.



Muitos líderes que se dizem assembleianos já se neopentecostalizaram, a fim de agradarem a uma multidão de interesseiros. Mas o Deus da Assembleia tem as suas “reservas” na terra. Há pastores e expoentes das Escrituras que têm cuidado de si mesmo e da doutrina (1 Tm 4.16) e não se deixaram influenciar pelo místico neopentecostalismo. Quanto a mim, continuo, segundo a graça do Deus da Assembleia, andando pelo caminho estreito (Mt 7.13,14).



Fonte: CPADNews e Blog do Ciro 

A foto da ilustração é do Primeiro Templo da Assembléia de Deus em Belem do Pará, uma homenagem aos 103 anos de fundação da denominação.

4 comentários:

  1. Pastor, acho que faltou dizer onde fica a igreja da imagem, é parte da comemoração de 100 anos.

    ResponderExcluir
  2. Alcendino Ferreira, Pr.22 de junho de 2014 às 14:18

    Meu Nobre Pastor Carlos, a Paz do Senhor.
    Parabéns pela matéria.
    Abraços para a família e ao Patriarca Pr. Josias.

    Pr. Alcendino Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. Caro comentarista anônimo,

    A Paz do Senhor,

    Sua visita é uma honra, e sua pertinente observação uma grande colaboração para com este singelo blog.
    Verifique agora a legenda da foto, bem como a observação ao final do post.

    Grato por tudo.

    ResponderExcluir
  4. sem contar que já existem na nossa querida assembleia de Deus times de futebol e pastores torcendo e orando pro Brasil ganhar a copa ! isto é uma falta de vergonha. Pb. Roberto Rocha

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...