segunda-feira, 16 de junho de 2014

Jogadores Evangélicos na seleção brasileira na Copa de 2014


Após 64 anos, o Brasil voltou a sediar uma Copa do Mundo. Desde a última quinta-feira, 12 de junho, os olhos do mundo estão voltados para nós.
Na lista dos 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari, alguns jogadores evangélicos são destaque. Após o anúncio dos convocados, no dia 7 de maio, a página oficial dos Atletas de Cristo no Facebook comemorou: “Você orou conosco e quatro de nossos atletas foram convocados hoje para a Copa deste ano. Jefferson, Fernandinho, Hernanes e Fred”.
Uma reportagem recente do programa Globo Esporte revelou que Fred frequenta a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro. O atacante do Fluminense foi evangelizado pelo pastor Gilmar Santos, esposo da cantora Aline Barros.
O goleiro Jefferson, bem articulado em relação a sua fé, se viu envolvido em uma polêmica no ano passado por professar sua fé. O arqueiro do Botafogo quase foi penalizado por ter desenhado na cabeça um peixe, símbolo do Cristianismo.
Apesar de não ter sido mencionado pelos Atletas de Cristo, Thiago Silva, zagueiro e capitão da seleção brasileira, está confiante de que vai levantar a taça em pleno Maracanã, na final do dia 13 de julho.
O ex-jogador do Fluminense e atual jogador do Paris Saint-Germain falou da emoção da primeira Copa logo após o anúncio oficial dos convocados. "Vem à cabeça toda a minha vida, o quintal da minha casa, o Fluminense. Eu fico muito ansioso", disse Thiago em meio à emoção de ser confirmado como um dos 23 de Felipão.
Outro jogador evangélico que não foi mencionado pelos Atletas de Cristo, mas que constantemente fala sobre sua fé é o zagueiro David Luiz, do Chelsea. Ele usou as redes sociais para comentar a convocação, postando a mensagem “Viver esse momento é inexplicável! Quero agradecer a Deus, minha família e amigos! Farei de tudo para honrar meu povo!”.
E na lista dos evangélicos da Seleção Brasileira, ainda aparecem os atacantes Bernard e Neymar Jr.
Esperamos que, todos tenham atitudes dignas de um cristão genuíno, que glorifiquem o nome do Senhor!
Fonte: CPADNews

9 comentários:

  1. Amem que eles mostrem Jesus tbm nos gramados.

    ResponderExcluir
  2. Ótima matéria. Porém, em relação ao Neymar, tenho certa duvida quanto a sua fé em Cristo. As notícias que a mídia nos fornecem sobre a sua vida pessoal, não é nada coerente com o que Cristo deixou como exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Caro Gesiel Alvim,

    A Paz do Senhor,

    Neymar Jr. foi criado na Igreja Peniel em São Vicente, onde sua mãe congrega até hoje, sendo inclusive uma mulher de oração pelo que me consta. Conheço pessoalmente a Igreja e seu pastor presidente.

    Até os tempos em que Neymar Jr. jogava no Santos FC, tenho informações que congregava e era contribuinte fiel.

    Agora, a partir o nascimento do seu fllho e de sua transferência para o Barcelona, as informações são as que o amado já sabe.

    Em entrevista recente, não negou a sua fé, no entanto, o testemunho...

    Oremos por ele, no sentido de que volte aos trilhos do evangelho.

    Grato pela honrosa visita e comentário.

    Pr. Carlos Roberto






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só porque ele era um "contribuinte fiel" fazia dele um cristão?
      Vergonha desse evangelho que só visa lucros.

      Excluir
  4. Uma vergonha !É por esta e outras razões que as Assembleias de Deus se encontram nestas situações.Aonde já se viu um pastor que se diz seguidor de Cristo e assembleiano da ibope prá esses malandros ! já sei deve ser por causa dos autos salarios que esse malandros ganham! No passado qd um malandro deste se convertia largava a bola (mas tb ninguém ganhava quase nada )Hoje não ganham injustamente rios de dinheiro e os dizimos deles são altos e é di$to que os pa$tore$ mercenário$ gostam Pelo amor de Deus voltem ao primeiro amor e deixem de amar o mundo ! Pb.Roberto Rocha

    ResponderExcluir
  5. A PAZ ! AMADO PR.CARLOS
    GOSTEI, DAS INFORMAÇÕES, SOBRE OS JOGADORES DA SELEÇÃO, INCLUSIVE A DO MAIS BADALADO, O NEYMAR, É BOM SABER QUE O SUCESSO DELE VEM DE DEUS, E SABER QUE SUA MÃE É EVANGELICA, RESTA ORARMOS POR TODOS ELES PARA QUE O SENHOR JESUS POSSA USA-LOS PARA PROPAGAR A SUA PALAVRA, QUE DEUS ABENÇOE O BRASIL! NÃO SÓ A SELEÇÃO MAS TODA A NAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Caro anônimo,

    Identifique-se e não tenha vergonha de suas posturas, afinal a que aqui foi postada é muito boa, no entanto o que aqui publiquei é apenas uma informação, a qual não garante a salvação de ninguem, nem a minha, agora, o coração de cada um, somente Deus conhece.
    Creio que no grande dia, teremos muitas surpresas.
    Um grande abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Foi muito agradável deparar com a sua "casa virtual" pastor e poder ler este artigo e a forma sábia como tens respondido aos leitores. A vida do convertido pertence a Jesus, é ele o autor da Salvação, então no momento em que ajuizamos alguém, usurpamos o cargo de Deus e cometemos o pecado da desobediencia, porque Deus nos manda que a ninguém julguemos. Portanto quando ocupamos nosso tempo em olhar o pecado alheio estamos perdendo rica oportunidade para ler mais a Palavra do Senhor e nos fortalecermos para não pecar contra Ele. Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  8. Foi muito agradável deparar com a sua "casa virtual" pastor e poder ler este artigo e a forma sábia como tens respondido aos leitores. A vida do convertido pertence a Jesus, é ele o autor da Salvação, então no momento em que ajuizamos alguém, usurpamos o cargo de Deus e cometemos o pecado da desobediencia, porque Deus nos manda que a ninguém julguemos. Portanto quando ocupamos nosso tempo em olhar o pecado alheio estamos perdendo rica oportunidade para ler mais a Palavra do Senhor e nos fortalecermos para não pecar contra Ele. Deus continue abençoando. Nimia

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...