domingo, 13 de julho de 2014

Copa do mundo: Brasileiros amargam alegria efêmera e cheia de frustrações



Por: Pr. Douglas Baptista

"Porque a alegria do Senhor é a vossa força" (Ne 8.10)
A alegria é algo fundamental para a vida do ser humano. Sorrir, um dos aspectos da alegria, faz bem para a saúde do corpo e da alma. Estudos mostram que o sorriso libera no cérebro um hormônio anti-estresse chamado “betaendorfina”. Quem libera esse hormônio com frequência vive nove anos a mais em relação aquele que vive estressado. O sorriso ajuda a promover e a manter a saúde mental. A psicologia catalogou nada menos de dezessete tipos de sorrisos.
O sorriso espontâneo melhora o humor, reduz o estresse e ajuda a combater infecções, fortalece o sistema imunológico, combate as células malignas e ainda alivia a dor. A gargalhada aumenta a frequência cardíaca e torna a respiração mais profunda. Ao rir estimulamos os músculos da face, do estômago e do diafragma. Sorrir cem vezes ao dia equivale a quinze minutos de pedalada. Portanto, sorrir e alegrar-se é altamente benéfico.
problema é que o homem busca alegrar-se em coisas efêmeras ou em pessoas que acabam por frustrar as melhores expectativas. O Brasil experimentou neste dias de Copa do Mundo uma alegria passageira. Milhões de brasileiros pensaram encontrar alegria nos jogos da seleção brasileira. Homens e mulheres depositaram esperança de alegria no sucesso da seleção canarinho.
Indignados com a corrupção generalizada, revoltados com a injustiça social e impotentes diante da impunidade, parte dos brasileiros esboçaram algumas reações contra a copa do mundo. Porém, quando os jogos começaram, a euforia tomou conta de quase todos. Por algumas semanas os torcedores procuraram sorrir, cantar e alegrar-se com a competição do mundial. Para preencher o vazio existencial e esquecer as mazelas da vida, milhões de brasileiros acreditaram ser possível o sonho do “Hexa”. As vitórias da seleção trouxeram sensação de bem-estar ao esperançoso povo brasileiro. Chegar a semi-final da competição fez a população esquecer, por um pouco de tempo, o caos da saúde pública, a insegurança nas ruas, os problemas na educação, o desemprego, os desmandos e os milhões de reais investidos para realizar a copa no Brasil.
Porém, com a vexatória e desmoralizante derrota diante da seleção da Alemanha, o sonho do "Hexa" ruiu e foi por água abaixo. A euforia deu lugar para a frustração. A esperança cedeu espaço para a decepção. A alegria foi substituída por profunda tristeza e lágrimas. Despertado pela realidade da derrota, o Brasil acordou e frustrado descobriu que viveu dias de ilusão e felicidade aparente.
Esta frustração repete-se na vida de todo aquele que deposita esperança de alegria naquilo que é efêmero. As Escrituras ensinam que a verdadeira alegria somente pode ser encontrada em Cristo. O vazio que existe na alma da humanidade só pode ser preenchido pela alegria do Senhor. A alegria do Senhor é fruto do Espírito. Esta alegria é duradoura e independe das circunstâncias a nossa volta. Cristo é a única esperança de felicidade permanente.
Fonte: CPADNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...