sexta-feira, 11 de julho de 2014

Pr. Gilberto Malafaia jubila e passa presidência da IADJ ao neto Pr. Silas Filho

Pastores: Silas Malafaia, Gilberto Malafaia e Silas Malafaia Filho
Em clima de grande emoção e celebração, o pastor Gilberto Malafaia passou a presidência da Igreja Assembleia de Deus em Jacarepaguá (IADJ) para o seu neto, o pastor Silas Malafaia Filho.
O evento de posse aconteceu neste domingo (6) e contou com a presença de familiares, amigos e líderes evangélicos, como o pastor Silas Malafaia e sua esposa a pastora Elizete Malafaia.
Muito emocionado, mas convicto, pastor Gilberto oficializou sua decisão durante o culto pela manhã de Santa Ceia. Na ocasião, pastor Gilberto Malafaia, fundador da IADJ, foi homenageado, juntamente com sua esposa Albertina, em reconhecimento a sua dedicação ao longo dos 41 anos em que esteve a frente da igreja.
“Agradeço a Deus, a minha família, ao meu avô – um gigante de Deus – e a todos que contribuíram na minha caminhada até aqui; e aos membros da IADJ por esse momento único na minha vida. A Deus seja a glória!!”, declarou pastor Silas Filho.
A Assembleia de Deus em Jacarepaguá fica na Rua André Rocha, 890, Taquara, Rio de Janeiro.




7 comentários:

Jonatha disse...

Será que não teria nenhum membro qualificado? Porque não um membro sem ser da família? É uma prática da AD que não entendo, é como se fosse uma herança familiar.

Allan kardec leite Costa disse...

Parabéns ....Deus seja louado....

Ana Emilia Barbosa disse...

Que Deus possa está nesse negocio, e que este moço possa dar proseguimento a esta tão grande obra. Irmão Evaldo - Catalão-GO

Valdir E. Santo disse...

A prática de igrejas ou convenções em empossar o filho, neto ou parente de um pastor presidente; não pode ser visto como como nepotismo ou oligarquia, e sim, como segurança de apoio, honra e segurança financeira ao casal jubilado nos anos que lhe restam de vida.
E comum no meio evangélico, histórias de pastores que ficaram desamparados, após confiar o cargo a outrem, que priorizou 'suas necessidades' em detrimento do outrem.
O pastor Gilberto Malafaia por sua história de vida frente a AD de Jacarepaguá, merece sim ter o descanso merecido e acima de tudo tranqüilidade, o que por certo terá em ver seu neto frente desta grande responsabilidade.
Parabéns, pastor Gilberto, mesmo não o conhecendo pessoalmente, sei que Deus há de acrescer dias com muita paz e saúde ao lado de todos seus familiares.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá.

Realmente, é muito comum ver a transição entre os familiares na liderança das igrejas evangélicas, mas não ocorre apenas nas Assembleias de Deus, e nem também apenas em território nacional.

Vejo os filhos de pastores entre a cruz e o punhal. Se são pessoas vocacionadas, suspeitam de favoritismos no ministério; e se eles de afastam, apontam dedos de julgamento contra ele e seus pais.

Cada caso é um caso único. Não é possível tratar de maneira generalizante.

E oremos pelo neto de Gilberto Malafaia e a igreja que ele liderará.

Em Cristo,

E.A.G.
Blog Belverede

Anônimo disse...

Alguém sabe a idade do Pr. Gilberto Malafaia?


Antonio Dantas.

Carlos Roberto Silva, Pr. disse...

Grato aos leitores que aqui comentaram.

Minha intenção com o post foi noticiar o fato, o qual no meu entender é relevante para o povo evangélico, em especial o assembleiano.

O formato da transição pastoral, nos moldes em que foi efetuado, é culturalmente polêmico, porém, concordo plenamente com o comentário do amigo Eliseu Gomes: cada caso é um caso e deve ser e responsabilidade da Igreja e do ministério local, ficando difícil avaliações externas.

Quanto a idade do Pastor Gilberto Malafaia, conforme pergunta o leitor Antonio Dantas, completou 93 anos em Janeiro/2014.

Um grande abraço a todos.

Pr. Carlos Roberto Silva
Editor do Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...