quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Integridade Moral e Espiritual - O Legado do Livro de Daniel para a Igreja Hoje - EBD - CPAD - 4º Trimestre de 2014

Lições Bíblicas EBD / CPAD - 4o. Trimestre / 2014

EBD - CPAD - 4º Trimestre de 2014 - Integridade Moral e Espiritual - O Legado do Livro de Daniel para a Igreja Hoje


Integridade moral e espiritual - O Legado do Livro de Daniel para a Igreja Hoje. Este é o tema escolhido para ser abordado no quarto trimestre de 2014 pela revista de escola dominical (CPAD), com comentários de Elienai Cabral.

O autor é Ministro do Evangelho, pastor da Igreja Assembleia de Deus de Sobradinho - DF, conferencista, escreveu vários livros, comentarista das revistas de Escola Dominical - Lições Bíblicas da CPAD, membro da Academia Evangélica de Letras e da Casa de Letras Emílio Conde.

Sumário:
Lição 1: Daniel, Nosso “Contemporâneo”
Lição 2: A Firmeza do Caráter Moral e Espiritual de Daniel
Lição 3: O Deus que Intervém na História
Lição 4: A Providência Divina na Fidelidade Humana
Lição 5: Deus Abomina a Soberba
Lição 6: A Queda do Império Babilônico
Lição 7: Integridade em Tempos de Crise
Lição 8: Os Impérios Mundiais e o Reino do Messias
Lição 9: O Prenúncio do Tempo do Fim
Lição 10: As Setenta Semanas
Lição 11: O Homem Vestido de Linho
Lição 12: Um Tipo do Futuro Anticristo
Lição 13: O Tempo da Profecia de Daniel



APRESENTAÇÃO


Lições Bíblicas EBD / CPAD 4o. trimestre 2014


Ronaldo Rodrigues de Souza
É sempre uma alegria podermos, a cada novo trimestre, cumprimentar os nossos leitores. Nesta oportunidade, os cumprimentos são especiais, pois estamos findando mais um ano "letivo dominical" e, ao olharmos para trás, vemos quantas lições aprendemos neste ano. Em tempos de degeneração moral, é importante que a Igreja de Jesus Cristo mostre a sua integridade, levando a bandeira da ética, da moral e dos bons costumes.

Pensando em tal missão da noiva do Senhor, teremos como assunto de estudo deste 4o. trimestre de 2014 em nossa tradicional revista Lições Bíblicas, o tema: A Integridade Moral e Espiritual: O Legado do Livro de Daniel para a Igreja Hoje.

Quem assina esse relevante assunto é o pastor Elienai Cabral, conhecido pregador, escritor e conferencista em Escolas Bíblicas por todo o nosso país.

De forma responsável e profundamente bíblica, estaremos nos debruçando sobre os principais pontos teológicos do livro profético de Daniel, ao mesmo tempo em que veremos lances que destacam as qualidades morais desse que foi, além de profeta, um dos grandes estadistas das Bíblia.

Na realidade, a lição está assim dividida:

A primeira lição oferece um panorama do livro e do perfil do profeta, as próximas lições tratam da postura éticas de Daniel, enquanto as últimas seis, trabalham especificamente a parte escatológica do livro.

Dessa forma o amado leitor encontrará nas páginas da próxima lição um material perfeito para o fim e início de ano.

Finalizamos estas linhas desejando vermos abreviados os dias de nosso próximo encontro e contato. Que a nossa Escola Dominical seja uma benção em mais este trimestre.

Na seara do Mestre,

Ronaldo Rodrigues de Souza
Diretor Executivo da CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...