sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A LEI DE DEUS - Lições Bíblicas CPAD - Temas Primeiro Trimestre/ 2015



A Lei de Deus – Valores imutáveis para uma sociedade em constante mudança

Comentarista: Pastor Esequias Soares

Temas Semanais:

Lição 01 – Deus dá a sua Lei ao Povo de Israel
Lição 02 – O Padrão da Lei Moral
Lição 03 – Não Terás outros deuses
Lição 04 – Não farás imagens de Esculturas
Lição 05 – Não Tomarás o Nome do Senhor Deus em Vão
Lição 06 – Santificarás o Sábado
Lição 07 – Honrarás Pai e Mãe
Lição 08 – Não Matarás
Lição 09 – Não adulterarás
Lição 10 – Não furtarás
Lição 11 – Não darás Falso Testemunho
Lição 12 – Não cobiçarás
Lição 13 – A Igreja e a Lei de Deus

Fonte: EU VOU PRA EBD

9 comentários:

Anônimo disse...

A revista do 1ºtrimestre de 2015 servirá também para refutar as heresias adventistas em relação ao decálogo e à igreja, principalmente a lição de nº6. Muito bom! Comentada pelo Pr Esequias Soares, vai ser bênção pura!

Anônimo disse...

sou Adventista e estou feliz em ver vcs falarem sobre a lei de Deus espero que falem bem pois a lei do Senhor é perfeita e restaura alma

T.Mendes disse...

Espero que haja discernimento no que diz respeito a lei aplicada no AT afim de conter as transgressões de Israel e a graça. Assim, o crente não mata por convencimento do Espírito e não primeiramente da lei.
"não andei como os gentios..." Efésios 4 e 5 LEMBRA ALGUMA COISA?
a santificação...
"testifica do pecado e da justiça".

Roney Ricardo Cozzer disse...

Em minha opinião, acho lamentável a postura da CPAD, ao longo dos últimos anos, no sentido de:
- não renovar seu quadro de escritores e,
- não renovar seus temas, seu currículo.
Entra ano e sai ano, e o material continua o mesmo! Isso é enfadonho, cansativo, maçante mesmo. Penso que é possível revitalizar o antigo, abordando temas que tenham sido pouco explorados e também permitir que a casa seja mais democrática, e não tão "carterizada" como está nos últimos anos. É uma pena!

souza souza disse...

O roney tem razão a muito tem parece um monopolio ,como se a Assembleia de Deus tivesse só meia duzia de bons escritores.cade a oportunidade para os autores da cpad. Pr. Carlod Roberto, com respeito ,mas vocês nós ensina nas lições a fazermos dicipulos,mas parece que a cpad esta esperando os de sempre morrerem,pra colocar outros no lugar.

Carlos Roberto Silva, Pr. disse...

Prezado Souza Souza,

A Paz do Senhor!

Não sou e nunca fui comentarista das Lições Bíblicas da CPAD e também não tenho essa pretensão, reconheço minhas limitações para cada posição.

Por outro lado concordo com o discipulado e alternância em qualquer atividade. Cabe à direção da CPAD repensar o "modus operandis" para a inserção de novos comentaristas, de modo que se possa administrar a competência teológica, capacidade intelectual e também a cultura doutrinária denominacional. Oremos por isso.

Saúde & Paz!

Eliezer Inácio silva disse...

A paz do Senhor

Penso que o tema abordado neste primeiro trimestre é repetitivo, não adequado à realidade que a igreja vive e pode chegar a ser polêmico pois, se contrapõe à graça revelada em Jesus Cristo, no qual a lei se cumpriu. Já chega muitos ensinadores da Assembléia de Deus colocarem a responsabilidade da salvação nas costas dos fiéis, em detrimento da soberania de Deus na salvação de pecadores.

Unknown disse...

Na minha opinião como aluno da EBD desde que aceitei ao Senhor Jesus em 1982, penso que que a CPAD esta repetindo muito os temas estudados. Não me lembro mais de quando estudamos o Livro do Profeta messiânico Isaías, que tem conteúdo para no mínimo dois trimestres. Fiquem na paz do Senhor!

Samuel Ribeiro de Matos disse...

Boa Tarde !
Como Superintendente da Escola Bíblica Dominical vejo que a CPAD tem tem interesse em renovar seus temas enquanto o mundo passa por grandes transformações.
Infelizmente somos obrigados a manter esse material como linha de frente em nossa Igreja.
Particularmente temos outras editoras com temas mais edificantes para nossa atualidade.
A CPAD nada mais é que Control C e Control V
Samuel Ribeiro de Matos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...