quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CONFRADESP lança Pr. José Wellington Costa Junior para Presidente da CGADB



Proposta apresentada por convencionais no plenário da41ª AGO da CONFRADESP em São Paulo lança Pr. José Wellington Costa Junior para Presidente da CGADB


A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), há 26 anos esta sob a batuta do pastor José Wellington Bezerra da Costa, que foi reeleito pela 10ª vez em abril de 2013 para seu último mandato como presidente. Em virtude de reforma estatutária realizada em 2008, o presidente da entidade e os tesoureiros só tem direito à uma reeleição.

A próxima assembleia geral ordinária (AGO), que deverá escolher o presidente e demais membros da diretoria da convenção geral deverá acontecer em abril de 2017.

Em julho deste ano, o pastor Álvaro Oliveira Lima, presidente da Convenção de Ministros das ADs no Estado do Espírito Santo (CEMADES), ao receber o pastor José Wellington Costa Junior como um dos preletores da 72ª AGO, lançou ao plenário o nome do mesmo como candidato da convenção capixaba à presidência da CGADB; Já em agosto, a UMADENE, união dos ministros das Assembleias de Deus com sede nos estados do nordeste, sob a liderança do pastor José Antonio dos Santos, também fez o mesmo, lançando o nome do pastor Wellington Junior como candidato; a decisão do pastor Neco foi seguida e aprovada por mais de uma dezena de presidentes de convenções que compõem a UMADENE e aprovada por centenas de convencionais reunidos em Teresina (PI).

A CONFRADESP - Convenção fraternal das Assembleias de Deus no estado de São Paulo, cujo presidente é o pastor José Wellington, reuniu na última terça (7), cerca de 1,5 mil ministros para sua 41ª AGO; por iniciativa do pastor Emanuel Barbosa Martins Junior, presidente da AD em Birigui (SP), o tema também fez parte da reunião. Pastor Emanuel, seguido por uma dezena de líderes, destacou o quanto é necessário um posicionamento da CONFRADESP, convenção da qual são membros os pastores José Wellington e Wellington Junior quanto ao futuro da CGADB, visto que o pastor Wellington não poderá continuar na liderança "Se outras convenções já se posicionaram, porque não saímos desta AGO com um posicionamento da CONFRADESP" afirmou o líder.

Após a manifestação dos pastores Emanuel Junior (Birigui); Elias Evangelista (Fernandópolis); Emanuel Barbosa (São José dos Campos); Paulo Freire (Campinas); Benjamim Tiburtino (Matão); Edimilson Roque (São Paulo); Gedaias Alves (Adamantina); Natanael Santos (José Bonifácio); Jessé Gomes (São Paulo) e Carlos Nelson (São José dos Campos) e do pastor José Geraldo (São Mateus), que propôs a aprovação, inclusive solicitando que o assunto fosse constado em ata, foi feito a propositura de que o nome do Pastor José Wellington Costa Junior fosse lançado pela CONFRADESP como candidato à presidência da CGADB para o mandato 2017/2021 e por unanimidade os convencionais aprovaram.

Pastor José Wellington afirmou que além de não ser permitido mais uma reeleição por determinação estatutária, devido a avançada idade, visto que ele encerará o mandato vigente com 83 anos, também não concorreria caso fosse possível.

Pastor José Wellington Costa Junior emocionado agradeceu a indicação dos convencionais e por fim o apoio dos ministros representados nesta AGO, pedindo que os irmãos orassem por ele e sua família.

Um comentário:

PB. João Eduardo Silva disse...

Paz de Cristo!, a cgadb está igualzinha o PT.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...