terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Evangélicos protestam contra a corrupção em Sergipe


Na última semana grupos de evangélicos se uniram em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) para realizar uma manifestação pedindo transparência do Poder Legislativo na distribuição das verbas de subvenções, destinadas a projetos sociais.
O uso desses recursos está sendo investigado pela justiça eleitoral para saber se eles foram destinados para gastos de campanhas dos deputados estaduais. “Vamos tentar também sensibilizar os deputados com estas manifestações para que haja maior transparência”,  disse o pastor Antonio Figueiredo que é diretor da União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (Umese) de Aracaju.
Além da Umese, outras instituições evangélicas participaram do ato que aconteceu na praça Fausto Cardoso, como a  Federação das Igrejas Evangélicas do Brasil (Fiebra), juventude Batista Sergipana (Jubase) e Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
“Se há boas ações [com as verbas de subvenções], que estejam às claras, que os deputados mostrem o que eles estão fazendo com o dinheiro público”, afirmou o pastor Deivid Brito, da Igreja Batista do Orlando Dantas, em entrevista para a filiada da Rede Globo em Sergipe.
Durante o protesto os presentes reclamam dos critérios usados pelos deputados para fazerem doações para as entidades. “Não é justo uma instituição de futebol que nem conta bancária tem receber R$ 800 mil e uma entidade que trabalha, como a Amo, receber apenas R$ 33 mil”, disse o pastor Carlos Fontes.
Fonte: Gospelprime

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...