sábado, 7 de fevereiro de 2015

Lindo templo, belíssima igreja!

Crystal churchUm dos maiores templos evangélicos dos EUA
vendido para a Igreja Católica

Excelente texto para reflexão de todos, líderes e liderados





Pretender uma "igreja" cheia de gente bem de vida, alegre, bem instruída, bons ofertantes para a "causa", em um templo confortável é "uma bênção" para muitos líderes. Sabe, até eu ficaria feliz com isso!

E não faço crítica a isso, em princípio.

Mas, em que ponto entra a crítica?


Pegue a Bíblia e veja a importância que o Senhor da Igreja deu a essas coisas. Veja qual a proporção entre os "bem de vida" e os "pobres" que seguiam a Jesus e a quais deles Jesus deu atenção.

No Brasil, temos belos templos, e "crentes" nos melhores níveis sociais. Temos púlpitos exuberantes com verdadeiros tronos, coros e orquestras primorosos. Garagens para os melhores carros. Coisa linda!

E os pobres, miseráveis, famintos que "enfeiam" a cidade? Esses vivem à mingua, a caminho do inferno, por não receberem a Palavra de salvação nem o alimento do dia.

Entretanto, muito provavelmente, lá (no inferno) os abandonados se encontrarão com os vaidosos ocupantes desses tronos terrenos, com os bem-de-vida que amavam cantar no excelente coro e que não faltavam à reunião dominical.

Lá, todos estarão nas mesma condições de horror e miséria.

Você, leitor, pode não gostar do que eu disse; todavia, se não dissesse, seria omisso. Costumo dizer que, se as coisas que dissemos incomodaram a alguém; era para esse alguém que faláramos.

UBE - União de Blogueiros Evangélicos

Um comentário:

  1. FICA muito difícil justificar essas obras em vista do texto de João 4:19-24.

    Parabéns prof. Tavares

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...