segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

NOTA DE FALECIMENTO - David Martins Miranda - Fundador da Igreja Deus é amor - 21.02.2015



É com pesar que registro falecimento do missionário David Martins Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é amor.

David Miranda, como era conhecido,  morreu aos 79 anos no final da noite de Sábado (21), após sofrer um infarto.

A informação foi divulgada oficialmente na rede de rádio mantida pela igreja.

A Deus é amor foi fundada em Junho de 1962 e hoje possui mais de onze mil templos espalhados pelo Brasil e outro 136 países. Um dos marcos patrimoniais da Igreja, foi a inauguração em 2004, da sua atual sede, o Templo da Glória de Deus na Avenida do Estado na capital de São Paulo.

Filho do agricultor Roberto Martins de Miranda e da dona de casa Anália Miranda Paraná, David Miranda mudou-se para São Paulo em abril de 1958, ainda jovem, onde se converteu ao pentecostalismo em 6 de Julho 1958 na Igreja Cristã Pentecostal Maravilhas de Jesus, dirigida na época pelo Pr. Leonel Silva.
Até a década de 1960, a grande maioria das igrejas pentecostais eram radicalmente contrárias à política, ao divórcio, à televisão e outras práticas, mas no final desta década muitos desses costumes foram abolidos e práticas modernas começaram a ser aceitas. Não conformado, David Miranda fundou um ministério em 1962, no bairro de Vila Maria, mudando-se posteriormente para a baixada do Glicério. O nome: Igreja Pentecostal Deus é Amor, segundo conta o Missionário em sua autobiografia, foi revelado pelo próprio Deus numa madrugada de oração.
Casou-se em 12 de Junho de 1965, com Ereni Oliveira de Miranda, com quem teve 4 filhos: Pr. David Miranda Filho, Pr. Daniel Miranda, Cantora Débora Miranda de Almeida e Léia Miranda.

Débora Miranda, que também é Diretora da igreja, lamentou a morte do pai numa postagem no Facebook.

Muitos frequentadores da igreja usaram as redes sociais durante a madrugada para lamentar a morte de David Miranda.

O corpo do fundador da igreja Deus é amor será velado a partir das 8 horas no Templo da Glória de Deus, sede da denominação, localizado na avenida do Estado.

Que o Espírito Santo console os corações dos familiares, bem como de todos os membros da Igreja. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...