sexta-feira, 13 de março de 2015

Comemoração dos 75 anos da CPAD marca abertura do 8º Congresso de Escola Dominical


Culto de 75 anos da CPAD foi realizado na noite desta quinta-feira na Assembleia de Deus Ministério do Belém, em São Paulo

Por Gilda Júlio e Edilberto Silva
A Casa Publicadora das Assembleias de Deus comemorou em grande estilo seu Jubileu de Brilhante com um culto em Ação de Graças. A cerimônia em comemoração aos 75 anos da Casa, e que marca também o 8º Congresso Nacional de Escola Dominical, foi realizado na Assembleia de Deus Ministério do Belém, em São Paulo.
O evento foi dirigido pelo diretor executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza.  Ele ressaltou a importância de pioneiros como Emílio Conde e tantos outros que fizeram a história da Casa para que ela chegasse no ponto que está. O diretor também lembrou das diversas filiais no Brasil, Estados Unidos, Japão e o projeto África. “Em tudo somos gratos ao Senhor Deus que tem estendido a Sua mão na empresa”, disse Ronaldo.
Pastor Lourival Machado, conselheiro vitalício da CPAD, fez a oração inicial. A seguir, a Orquestra executou os hinos, 370 e 42 da Harpa Cristã, acompanhada por todos os presentes. Na sequência, pastor Orcival Pereira Xavier, 2º vice-presidente do Conselho Administrativo, fez a leitura da Palavra oficial nos Salmos 100. Já o presidente do Conselho Fiscal da CGADB, pastor Luís César Mariano Silva fez a oração intercessora.
Na sequência, pastor José Wellington Bezerra da Costa saudou a todos os presentes e, como anfitrião e presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), deu início ao Jubileu de Brilhante da CPAD e ao 8º Congresso Nacional de Escola Dominical.
O louvor ficou por conta do pastor Victorino Silva, Lília Paz e o Quarteto Gileade. No decorrer da reunião, todos os cantores da CPAD Music louvaram juntos o hino Aclame ao Senhor.
Durante a programação, centenas de crianças louvaram ao Senhor em homenagem aos 75 anos da editora. Balões brancos e amarelos, além de papéis picados fizeram parte da festividade. Em seguida, foi exibido um  vídeo comemorativo.
Os pastores José Wellington Bezerra da Costa, José Wellington Costa Júnior e irmão Ronaldo Rodrigues de Souza foram homenageados com uma placa comemorativa dos 75 anos da Casa.  
Entre os participantes, dois ex-diretores da Casa marcaram presença. Pastor Deolando Almeida foi diretor-executivo de 1961 a 1964; e o pastor  Horácio da Silva Júnior, de 1987 a1993.  Para o pastor Deolando, o Brasil terá um grande contingente para Jesus. “É um período grandioso e de vitórias e bênçãos. O Brasil será em breve salvo pelo poder de Deus e com as orações das igrejas repreendendo a maldade. E a CPAD é o sustentáculo deste movimento baseado na Palavra de Deus”, diz o pastor.
Pastor José Wellington Costa Júnior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD, destacou a importância da Casa na história da igreja brasileira. “Quando se trata de empresa, sempre se trabalha no presente com a visão voltada para o futuro. No caso da CPAD, não tem como só trabalhar com o presente, planejar o futuro e ignorar o passado. Cada momento na história da Editora foi marcado com realizações. Todos os que fizeram parte dos quadros da CPAD, desde conselheiros, diretores, gerentes ou funcionários em geral, sempre se preocuparam em fazer o melhor. Quando nos debruçamos um pouco sobre essa história, descobrimos que nunca faltou dedicação, voluntariedade e boa vontade para fazer com que a CPAD sempre cumprisse com seu papel diante da Igreja do Senhor nosso Deus”.
Pastor José Wellington Bezerra da Costa encerrou o culto lendo João 7.53. Desejou uma noite de paz e muita comunhão com Deus. Ele esclareceu que o evento está sendo realizado num lugar com obras inacabadas, mas pediu a compreensão de todos e enfatizou que a presença do Espírito Santo não vai faltar.
Fonte: CPADNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...