domingo, 21 de junho de 2015

Aberta as inscrições para a corrida dos 100 anos da Assembleia de Deus em Alagoas


A Assembleia de Deus em Alagoas está comemorando cem anos de fundação e para celebrar o aniversário vai promover uma caminhada e corrida, dia 30 de agosto, mês da fundação da denominação no Estado. As inscrições para o evento estão abertas e seguem até o dia 17 de agosto através do site http://contimeassessoria.com.br/ouhttp://attivalogistica.com.br/.


A taxa é de apenas R$ 30,00 (trinta reais). A inscrição dá direito a um kit que inclui: medalha de participação, camisa especial do atleta, copo comemorativo, bolsa para transporte dos materiais, chip para cronometragem, seguro para acidentes pessoais, água para hidratação e frutas.

Segundo o comitê organizador do Centenário da Assembleia de Deus em Alagoas, a caminhada e a corrida terão largada às 7 horas da manhã a partir da Assembleia de Deus no Trapiche da Barra, na Avenida Siqueira Campos, onde foi inaugurado o primeiro templo-sede da denominação pelo missionário sueco Otto Nelson. O percurso é de 5 km e encerra no pátio multicultural do bairro Jaraguá.

Ainda conforme o comitê, a proposta do evento é que tudo seja feito com muito louvor, adoração e comunhão e assim assinalar de forma alegre a comemoração do centenário da maior denominação evangélica de Alagoas. 



Comemorações

A celebração do Centenário da Assembleia de Deus segue até o mês de dezembro quando será realizada uma grande festa do Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche, nos dias 10, 11 e 12. O tema da festa foi escolhido pelo pastor-presidente, pastor José Antonio dos Santos e será: “O Deus dos Céus é o que nos fará prosperar”, escrito no livro bíblico de Neemias 2.20

Pelo interior do Estado, a Assembleia de Deus já deu início às comemorações com cultos festivos e homenagens. No mês de abril, a Câmara Municipal de Maceió homenageou os 100 anos de fundação da Assembleia de Deus em Alagoas durante uma sessão solene. Na ocasião o pastor José Antônio dos Santos, presidente da igreja, recebeu a Comenda do Mérito Cívico, concedida a personalidades que por suas iniciativas ou atividades tenham contribuído para o aprimoramento da vida cívica da capital. 



História

A Assembleia de Deus foi fundada em 25 de agosto de 1915 pelo missionário Otto Nelson, mas só em 22 de outubro de 1922 foi inaugurado o templo –sede, localizado no bairro do Trapiche da Barra, sendo terceiro da igreja no Brasil e com capacidade para trezentas pessoas.

A denominação tem aproximadamente 150 mil membros em Alagoas, sendo cerca de 40 mil em Maceió. Atualmente, a instituição possui 150 congregações na capital e conta com 120 campos no interior do Estado, e 564 pastores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...