sexta-feira, 19 de junho de 2015

Assembleia de Deus em Belém realiza casamento coletivo de 450 casais


O evento já é tradição na igreja e conta com o apoio do governo do Estado que não cobra os custos do casamento civil

O dia 13 de junho ficará marcado para 450 casais, pois foi o dia do casamento coletivo realizado anualmente pela Assembleia de Deus em Belém. A cerimônia aconteceu no Centenário Centro de Convenções na capital do Pará e permitiu que familiares e amigos dos noivos acompanhassem o evento.
O casamento coletivo da AD em Belém é organizado há sete anos pelo pastor Oséas Santos, o religioso comenta que essa quantidade de casais confirma que ainda há muitas pessoas que acreditam na família.
“Em meio a tantos divórcios e destruição de famílias, nós da Igreja Assembleia de Deus estamos reconstruindo o amor e a aliança com Deus. Esse trabalho a Igreja realiza durante todo o ano nos bairros junto com as comunidades”, disse.
Entre os casais estavam pessoas que já foram casadas, mas se divorciaram e após um tempo se reconciliaram e resolveram se casar novamente. Isso aconteceu com Edinete Lopes de Oliveira, 36 anos e Sandré de Oliveira Nascimento, de 56 anos, eles ficaram casados por cerca de dois anos e depois de um tempo de divórcio entenderam que foram feitos um para o outro e resolveram se casar.
Já o casal formado pelo militar aposentado Nivaldo da Paixão Rodrigues, 50 anos, e a dona de casa Cleide Trabassos, 37, tem uma história diferente: eles já moram juntos há 18 anos e depois que ele se converteu entendeu que era importante oficializar a união no civil e também na igreja.
Mas casais novos também foram abençoados por esse projeto que já é uma tradição em Belém. A jovem Marta Susana, 18 anos, se casou com Anderson Marcelo, 20 anos, após dois anos de namoro e resolveram se casar na cerimônia coletiva da AD de Belém.  “É a realização de um sonho e a concretização do nosso amor”, declarou  a jovem.
A cerimônia foi realizada pelo pastor Nelson Cardoso, vice-presidente da Assembleia de Deus em Belém, ele ministrou a benção aos casais e pregou sobre a como o casal deve proceder para ter um casamento feliz. “Ter sabedoria, discernimento e temor a Deus é fundamental para uma união feliz. Cada esposo e esposa são responsáveis pela felicidade no casamento”.
Os 450 casais não tiveram despesas, pois o governo do Estado contribui com os custos do cartório e o Centenário Centro de Convenções foi todo decorado para recebê-los. A igreja ainda montou um painel em vermelho e branco, flores e com a réplica idêntica de um bolo de casamento para que os noivos registrassem o momento.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...