sexta-feira, 31 de julho de 2015

3º SEMINÁRIO PARA ESCRITORES E ARTICULISTAS da CPAD - Saiba tudo aqui


3º SEMINÁRIO PARA ESCRITORES E ARTICULISTAS


Como desenvolver os talentos de um escritor? E como escrever um texto relevante? Estas e outras perguntas serão respondidas no 3º Seminário para Escritores e Articulistas, que acontece nos dias 07 e 08 de agosto de 2015 na Igreja Assembleia de Deus em Curitiba - PR.   
 
No transcorrer das palestras, você descobrirá os pequenos segredos que poderão transformá-lo num autor de sucesso.Os seminários serão ministrados por alguns dos melhores profissionais da área editorial evangélica. Entre os palestrantes estão: Pr. Alexandre Coelho, Pr. Ciro Zibordi, Pr. Claudionor de Andrade, Pr. Elinaldo Renovato e Pr. Silas Daniel. Além das participações especiais: Pr. Wellington Junior, Ir.Ronaldo Rodrigues de Souza e Pr. Wagner Gabi. 

VAMOS APOIAR O AUTOR NACIONAL
Uma das principais vocações da CPAD sempre foi apoiar o autor nacional. Pois acreditamos que sem ele jamais teríamos alcançado as metas que o Senhor Jesus estabeleceu-nos na Grande Comissão:  evangelizar e fazer discípulos até aos confins da terra. Aliás, nossa editora é o resultado do abnegado esforço de homens e mulheres que, movidos por um amor, que só o amor de Deus pode explicar, deixaram-nos uma inestimável contribuição em artigos, ensaios, revistas e livros.
 
Emílio Conde foi um dos primeiros frutos de nossa Casa Publicadora. Apareceu ele num momento em que as letras evangélicas ensaiavam os primeiros passos, e ainda lutavam por se firmar num solo que era propriedade exclusiva da Igreja Católica. O irmão Conde fez literatura e da melhor qualidade, apesar de não ser reconhecido como literato. Em virtude de seu pioneirismo, passou a ser conhecido como o apóstolo da imprensa evangélica brasileira. Devido ao pioneirismo de Emílio Conde, o Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembléias de Deus resolveu criar uma academia que não se limitasse às atividades acadêmicas, mas que funcionasse como uma oficina para os novos valores. Foi assim que nasceu a Casa de Letras Emílio Conde, cujo principal objetivo é apoiar o autor nacional.
 
Neste Seminário de Escritores e Articulistas, esperamos que os seus talentos multipliquem-se e venham a redundar em maior glória àquele que, embora nenhum livro houvesse escrito, inspirou as maiores obras da literatura universal.
 
Inscreva-se e torne o seu sonho realidade!
 



PALAVRA DO PR. JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA
De boas palavras transborda o meu coração. Ao Rei consagro o que compus; a minha língua é como a pena de habilidoso escritor (Sl 45.1). A Assembleia de Deus no Brasil tem um forte compromisso com a literatura evangélica. Desde a sua fundação, nossa igreja vem trabalhando incansavelmente na promoção da página impressa. Mesmo quando não tínhamos uma editora, já publicávamos jornais, hinários e revistas de Escola Dominical. E damos graças a Deus porque jamais nos faltaram homens e mulheres consagrados às letras.Em cada geração, o Senhor nos tem levantado escritores e autores, a fim de promovermos o Evangelho de Cristo através de artigos, lições bíblicas e livros. 
 
Se hoje nos encontramos na vanguarda da literatura evangélica em nosso país é porque o Senhor tem levantado pessoas dedicadas a esse ministério. Por isso, damos as boas-vindas aos participantes do 3º Seminário para Articulistas e Escritores. Tenho certeza de que, no final destes trabalhos, muitas vocações adormecidas serão despertadas e muitos talentos serão refinados. E, assim, daremos continuidade à tradição literária da Assembleia de Deus em nossa pátria.
 
Em Cristo,
Pr. José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da CGADB



CURRÍCULO DOS PALESTRANTES

Pr. Alexandre Coelho
Formado em Letras e Direito, pastor auxiliar na AD em Bonsucesso e trabalha na CPAD há 15 anos, como Gerente de Publicações. Co-autor dos livros Davi - as Vitórias e Derrotas de um homem de Deus, Vencendo as Aflições da Vida e Profetas Menores.
 
Pr. Ciro Zibordi
Pastor, professor de Hermenêutica, Exegese e Teologia Sistemática, autor e articulista, Bacharel em Teologia, formado em Letras e  RelaçõesInternacionais. Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e da Casa de Letras Emílio Conde; colunista do CPAD News; articulista do articulista do Mensageiro da Paz, autor dos livros: Erros que os Pregadores Devem Evitar (3 volumes); Procuram-se Pregadores como Paulo, entre outros. 

Pr. Claudionor de AndradeBacharel em Teologia; Membro da Casa de Letras Emílio Conde; Consultor Literário da CPAD; Comentarista da Revista Lições Bíblicas para Jovens eAdultos da CPAD.

Pr. Elinaldo RenovatoComentarista das Lições Bíblicas e autor de diversos livros, como Perigos da Pós-Modernidade, Deus e a Bíblia e Colossenses,todos publicados pela CPAD. É também pastor da Assembleia de Deus em Parnamirim – RN e membro fundador da Casa de Letras Emílio Conde.
 
Pr. Silas Daniel
Pastor, jornalista, conferencista, editor-chefe de Jornalismo da CPAD e autor dos livros "A Sedução das Novas Teologias", ganhador do Prêmio Areté da Associação de Editores Cristãos (ASEC) como melhor obra de apologética cristã lançada no país em 2008; "Habacuque - A Vitória da Fé em Meio ao Caos", "Como Vencer a Frustração Espiritual" e "A História dos Hinos que Amamos", dentre outros.
 
Pr. Wagner Gabi
Pastor, mestre em Teologia e Educação; Licenciado em Direito e Major Capelão R/1 do Exército Brasileiro; Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Betânia de Ação Social; Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil; Membro Fundador da Casa de Letras Emílio Conde; Escritor: “Manual Cívico Jurídico do Cristão” (CELUZ), “Relações Públicas e  Humanas para Líderes Cristãos” (CPAD), “Teologia Sistemática Pentecostal” Tema: Angelologia (CPAD), “As Doenças do Século” (CPAD), “Planejamento e Gestão Eclesiástica” (CPAD).

 


 
3º SEMINÁRIO PARA ESCRITORES E ARTICULISTAS
Dia 07/08 (sexta-feira)Programação
19h30 Culto de abertura
20h00 Como apresesentar seu livro a uma editora - Pr. Alexandre Coelho
Dia 08/08 (sábado) Programação
09h00 às 09h30A editora e o autor - Ronaldo Rodrigues de Souza
09h30 às 10h30A Bíblia Sagrada como Livro-texto do Escritor - Pr. Wagner Gabi
11h00 às 12h00 O Perfil do Escritor e os Estilos Literários - Pr. Claudionor de Andrade
12h00 às 14h00 Almoço
14h00 às 15h00 O escritor na Era Digital - Pr. Ciro Zibordi
15h00 às 16h00 Como Escrever Artigos Jornalísticos - Pr. Silas Daniel
16h30 às 17h30O escritor como Autoridade Espiritual - Pr. Elinaldo Renovato
18h00 às 19h30 Jantar
19h30Culto de Encerramento

Serviço
Evento: 3º Seminário de Escritores e Articulistas 
Local: Igreja Assembleia de Deus Curitiba - PR
Avenida Cândido de Abreu, 367- Centro Cívico - Curitiba - PR

Incrições
Telefone: (21) 2406-7352 ou 2406-7400
E-mail: eventos@cpad.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...