segunda-feira, 27 de julho de 2015

Assembleianos lotam o Parque das Flores para se despedir do Pr. José Neco


Cerimônia teve a presença do Pr. José Wellington e presidente do Senado, Renan Calheiros



Uma verdadeira multidão lotou o cemitério Campo Santo Parque das Flores, em Maceió, para dar adeus ao líder da Assembleia de Deus em Alagoas, o pastor Jose Antonio dos Santos, 83 anos, sepultado neste domingo, 26 de julho. O ministro do evangelho morreu na sexta-feira, dia 24, em São Paulo, após sofrer falência múltipla dos órgãos.
O pastor foi velado no templo-sede da denominação durante o sábado e a manhã de hoje. No inicio da tarde o corpo do pastor seguiu em cortejo fúnebre, em um carro do Corpo de Bombeiros Militar até o cemitério. Milhares de pessoas acompanharam o veículo a pé pelas principais avenidas da cidade. A caminhada chamou a atenção de curiosos e da imprensa alagoana que registrou o velório do pastor José Antonio dos Santos.
A cerimônia na igreja nesta manhã contou com a presença de vários pastores de todo o Brasil, além de missionários, cantores, do pastor –presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa, e de políticos, entre eles, o Governador de Alagoas, Renan Calheiros, o deputado federal Cícero Almeida, a vereadora Heloísa Helena, e o deputado estadual Ricardo Nezinho.
O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, também prestou homenagens ao pastor José Antonio dos Santos no cemitério. Ele destacou o caráter e o exemplo de vida do pastor alagoano. José Antonio foi lembrado por diversas autoridades em todo o Estado como um homem íntegro e humilde. Em algumas cidades, prefeitos decretaram luto oficial por três dias, assim como o Governo de Alagoas.
No sábado, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, prestou solidariedade aos assembleianos após a morte do pastor Neco e também destacou o exemplo de vida do pastor. A Arquidiocese de Maceió, através do Monsenhor José Augusto Silva Melo, emitiu uma nota de solidariedade aos familiares e amigos do renomado obreiro.
O pastor José Antonio dos Santos era conferencista, pastor-presidente da Assembleia de Deus em Alagoas desde 6 de junho de 1986; presidente da Umadene, entidade que reúne líderes assembeianos na região nordeste e ocupava a 4ª vaga da vice-presidência da CGADB. Ele nasceu em 5 de dezembro de 1931, na cidade de Santana do Ipanema, no sertão alagoano.


Um comentário:

Simone Tavares disse...

A paz do Senhor, Pr. Carlos Roberto.

Uma belíssima e merecida homenagem!!!
Ministramos nesse domingo a 4ª lição da CPAD: Pastores e Diáconos. E estou tão feliz em ver que a igreja de Alagoas, irmãos de ministério, autoridades política, e comunidade em geral via no Pr José Neco um exemplo de servo de Deus!!! Glória a Deus por esse tão precioso legado que o Pr. José Neco nos deixa, especialmente em dias extremamente tenebrosos, onde vemos muito exemplos contrários à Palavra de Deus.

Verdadeiramente o Senhor chamou para Si um Pastor que foi um excelente Diácono [Gr. diakonia] "aquele que serve". Aleluia!!!


Em Cristo,
Simone Tavares.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...