quarta-feira, 8 de julho de 2015

Eleição e posse do Pr. Simoni Hélio de Moraes na AD em Belo Horizonte - MG

Pr. Simoni Hélio de Moraes
Pastor Presidente AD Belo Horizonte

Em clima de muita ordem, os membros da Igreja Assembleia de Deus em Belo Horizonte elegeram, no dia 1º de julho de 2015, quarta-feira, um novo Pastor para presidir a Igreja.

Os trabalhos presididos pelo Decano do Ministério, Pr. Luiz Carlos Vitória Silva (Regional de São Benedito), começaram às 15 horas, quando o Colégio de Pastores Regionais, representando todo o Ministério da Igreja, reuniu-se para eleger e indicar um candidato para referendo dos membros. A reunião deu-se no 10º andar do Edifício Administrativo da Igreja, em sessão privada, iniciando-se com oração. Após a leitura da Palavra de Deus e uma exortação pelo Pr. José Izidório (2º Vice-Presidente da Diretoria), seguiu-se a verificação da existência de candidatos, apresentando-se o Pr. Celso Modesto Venâncio e o Pr. Simoni Hélio de Moraes.

Após a palavra de ambos e nova oração, os Pastores Regionais receberam cédulas e, por meio de voto secreto, elegeram com 54 votos a 3, o Pr. Simoni Hélio de Moraes para indicação ao referendo dos Membros.

Já as 19 horas, iniciou-se a Assembleia Geral Extraordinária de membros para o referendo do candidato indicado ao cargo de Pastor Presidente. Através de um esforço administrativo realizado pela Diretoria Geral, todos os membros foram identificados, garantindo-se a legitimidade do processo de votação. Os visitantes não cadastrados no rol de membros acompanharam a sessão nos auditórios da EBPS mediante o sistema de transmissão instantânea.

Na nave do templo, cerca de 900 membros compareceram, e com muita alegria, cultuaram ao Senhor na parte devocional, sentindo de forma poderosa a presença de Deus que falou através dos hinos apresentados pelo Aleluias Coral, sob a regência do Maestro Antônio Vicente Soares, e pelo Coral do Círculo de Oração, sob a regência da Maestrina Gesilene Soares de Carvalho Menezes. A Palavra de Deus foi explanada pelo Pr. Marcos Veríssimo (Regional da Serra) que foi usado por Deus, trazendo conforto e renovo espiritual à Igreja. Na parte administrativa, sob o comando do Decano, Pr. Luiz Carlos, pela primeira vez na história da Igreja, realizou-se o referendo de escolha do Presidente por meio de votação secreta, sendo distribuídas cédulas para cada membro votante.

As urnas foram abertas na presença de todos, e os Mesários escolhidos na sessão procederam à contagem dos votos, sendo o candidato apresentado pelo Colégio de Pastores Regionais, Pr. Simoni Hélio de Moraes, aprovado pelos membros presentes com 81,99 % de votos.

Biografia do Pr. Simoni Hélio de Moraes

O Pastor Simoni Hélio de Moraes tem 63 anos de idade, é casado a 43 anos com Rosa Maria de Figueiredo Moraes, sendo pai de 3 filhos, Eneas, Claudio e Simeia e avô de 7 netos. É membro da Assembleia de Deus desde 11/09/1966, quando foi batizado nas águas. Iniciou sua carreira ministerial ainda solteiro, aos 18  anos, sendo separado ao diaconato em 03/10/1969. Pr. Simoni foi ordenado ao presbitério em 18/07/1970, a Evangelista em 31/03/1972 e ao ministério de Pastor em 22/09/1982. Com extensa folha de serviços prestados, o Pr. Simoni pastoreou a Igreja em Itabira, Ferros, São Bernardo(BH), Passos, Barreiro (BH), Nova Lima, Bom Despacho, Céu Azul (BH), Patos de Minas, Nova Serrana e Eldorado (Contagem).  Cursou Teologia na EBPS e no IBAD (Pindamonhangaba/SP). Também serviu na Comissão de Doutrina da Igreja em Belo Horizonte e na Diretoria Geral como 2º Vice-Presidente do saudoso Pr. Anselmo Silvestre durante 2 mandatos. Na Mesa da Convenção Mineira, foi 1º Secretário e na CGADB participou do Conselho Fiscal, Conselho de Educação Religiosa, e da Comissão de Doutrina. Atualmente, nos últimos dois mandatos, participava da Diretoria Geral em Belo Horizonte, como 1º Vice-Presidente.

O Pr. Simoni foi empossado na mesma sessão da Assembleia Geral Extraordinária com oração por todos os Membros presentes e imposição de mãos do Ministério, assumindo o desafio de presidir a Assembleia de Deus em Belo Horizonte, Igreja com cerca de 500 congregações, 1.000 obreiros e mais de 36.000 membros.

Fonte: AD BH(mg)

Um comentário:

  1. Silas da Luz Palermo9 de julho de 2015 às 15:24

    Seria muito bom se essa fosse a forma de eleger o presidente do ministério, em todo o nosso país. Penso que todos teriam que adotar o mesmo principio da AD em Minas Gerais. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...