quarta-feira, 22 de julho de 2015

Pastor Daniel Caciano Pontes é Jubilado - AD Morretes (PR)


Pastor Daniel Caciano Pontes é Jubilado.
 
 
Por Ulisses Camargo
 
Natural da cidade de Aurora, estado do Ceara, o pastor Daniel Caciano Pontes, é de uma família de nove irmãos, sendo o nono filho do casal, João Caciano Pontes e Maria Rosa (ambos falecidos). Pastor Daniel é um dos mais antigos lideres da AD no estado do Paraná em atividade. Batizado nas águas no ano de 1954 na cidade de Paranaguá, o líder soma em sua vida mais de 50 anos de exercício no ministério pastoral.
 
Foi consagrado ao Presbitério em 21 de Abril de 1964, liderando várias cidades Guaratuba, Matinhos, Morretes. Em 1975 mudou-se para Curitiba e dirigiu várias congregações, sendo elas: Pinhais, Emiliano Perneta, Tarumã, Prado Velho, Uberaba de Cima, Vila Germano, Vila São Paulo, Jardim das Américas, Jardim Santa Bárbara, Jardim Ipê e Jardim Isaura.
 
Em 1987 foi ordenado a pastor e continuou dirigindo outras congregações, agora no setor do Atuba, com as seguintes igrejas; Quitandinha, Alto da Cruz, Maracanã, Rio Verde, Fátima, Guarujá, Guaraituba, Paloma e Jardim Violeta. Liderou também outros setores, Lindóia, Santa Helena e Colombo. Foi presidente da AD da Lapa (PR) e concluiu a sua presidência na cidade de Morretes (PR).
 
Casado com a irmã Juracy Pereira Pontes, de esse enlace matrimonial nascerem sete filhos. Sendo eles: Selma e Daniel (falecidos), Sélia, Selmira, Siléia, Marili e Maristésse. Na noite desta segunda-feira, 20 de julho de 2015, aos 88 anos e 9 anos na liderança da Assembleia de Deus em Morretes (PR), o líder esta deixou as atividades à frente da igreja, permanecendo no entanto como presidente de honra.
 
Dentre tantas realizações da lida pastoral do obreiro, destaca-se o evangelismo e discipulado de muitas de pessoas; a indicação de centenas de obreiros ao santo ministério e a construção de várias igrejas.
 
Esteve na condução do culto de jubilação e apresentação do novo pastor presidente, Ival Teodoro da Silva, presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Estado do Paraná (CIEADEP) e também o 2º Tesoureiro pastor Porto.

O Culto de transferência de obreiro contou com a participação de vários obreiros do estado do Paraná e de São Paulo.
 
Assumiu a liderança o pastor Joarês de Ávila Maciel. Que com muito dinamismo, disse: “A obra vai continuar, porque ela é do Senhor Jesus”.

Texto e fotos de Ulisses Camargo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...