quinta-feira, 9 de julho de 2015

Vídeo sôbre graça de Deus viraliza na internet


Pastores “pregam” pagando compras em supermercado


A ideia é simples. Os pastores Mike Lewis e Rob Westerman vão para um supermercado num bairro de classe baixa de Cincinnati, Ohio, e pagam pelas compras das pessoas. Eles oferecem o dinheiro e dizem apenas “Deus é bom”, em alguns casos acrescentam “Deus te abençoe”.
As reações são as mais diversas, desde quem não entende nada até quem cai em choro copioso. Compartilhado mais de 150 mil vezes no Facebook, já teve mais de 11 milhões de visualizações em 3 dias.
Na rede social, o texto que acompanha é um lembrete “Faça o que a Igreja é chamada para fazer”. Logo abaixo, repete a mesma mensagem que aparece no final do vídeo. “É melhor dar do que receber” (Atos 20:35).
Mike Lewis, do ministério Jesus Painter e Rob Westerman, da Igreja Nazareno de Springdale são de ministérios diferentes, mas o que seria uma ilustração de sermão acabou deixando-os famosos da noite para o dia nos EUA.
A mídia americana fez várias matérias sobre o material e Westerman, que plantou a igreja na cidade há pouco tempo acabou atraindo a atenção de milhões de pessoas para seu trabalho. Lewis, que também é artista plástico, não aparece nas imagens pois era ele quem estava filmando.
“Um vídeo sobre generosidade” e “O poder de dar” é como as TVs e jornais estão tratando os sete minutos gravados pelos pastores de forma amadora. Primeiramente, foi exibido na igreja de Westerman durante o sermão. Era para ser uma ilustração, mas quando compartilhado nas redes sociais tomou outra dimensão.
Aparentemente pode não fazer sentido alguém querer mostrar o amor de Jesus apenas fazendo o pagamento integral das compras de pessoas que eles nem conhecem. Eles pagam e saem de perto. Não citam longos trechos das Escrituras nem convidam para o culto.
Os pastores gastaram 400 dólares nas compras de “estranhos” e dizem que o objetivo do vídeo era mostrar que qualquer pessoa pode realizar um ato de bondade. Lembram ainda que a ideia da graça de Deus é justamente alguém receber algo que não merecia, unicamente por que Deus estava disposto a dar, sem pedir nada em troca.

Fonte: Gospel Prime

ASSISTA:
PARA UMA BOA AUDIÇÃO
DESLIGUE O SOM DO STÚDIO RHEMA NO
CANTO SUPERIOR ESQUERDO DO BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...