quinta-feira, 3 de setembro de 2015

COMADETRIM - Convenção do Triângulo Mineiro realiza Escola Bíblica para obreiros e esposas


Cerca de 600 pessoas participaram entre os dias 28 a 30 de agosto da 21ª Escola Bíblica de Obreiro (EBO) da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Triângulo Mineiro e Outros (COMADETRIM). A escola reuniu obreiros e suas esposas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Diversos assuntos relacionados ao tema “O pastor, a Bíblia e a ovelha”, foram ensinados através de palestras e cultos de celebração.
Para o presidente da COMADETRIM, pastor Álvaro Alén Sanches, a escola é oportunidade para os obreiros edificarem o seu ministério para a boa condução do rebanho. Sanches cobrou ainda maior participação nos eventos da denominação. “É necessário participarmos das escolas, reuniões e convenções, além de dividirmos as cargas para que a nossa convenção se fortaleça”, disse. Pastor Álvaro que é também presidente da Assembleia de Deus em Uberlândia e Tesoureiro da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). 
O evento iniciou na sexta-feira (28) com um culto de ação de graças com a presença de obreiros em uma congregação da Assembleia de Deus Missão aos Povos, da cidade de Uberlândia. A ministração da palavra foi conduzida pelo pastor Eliel Evangelista que é 1º Secretário da COMADETRIM e Tesoureiro adjunto da nossa CGADB. 
O preletor falou sobre o cansaço dos ministros e a necessidade de se ter companheiros que auxilia o líder na execução do ministério. Ele comparou a vida dos pastores como a do rei Davi, que mesmo atrás das ovelhas foi chamado para liderar e diante das dificuldades encontrou amigos que o ajudou a vencer as guerras e tribulações. “Seja um instrumento de Deus para proteger seu pastor”, ressaltou pastor Eliel durante a mensagem. 
No sábado (29) a abertura oficial da escola aconteceu durante a manhã. Já no período da tarde as aulas prosseguiram com palestras divididas para obreiros e esposas. A noite aconteceu um culto de celebração.
Já no domingo (30), encerramento da EBO, as palestras aconteceram durante a manhã e também separadas entre obreiros e esposas. Para o palestrante da escola, pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, da cidade de Curitiba, a escola é fundamental para promover o crescimento do obreiro além da interação e troca de experiência. “A escola dá a oportunidade para atualização dos conhecimentos bíblicos e principalmente da teologia pastoral, do exercício do dia-a-dia”, disse. Pastor Gaby que é presidente a Assembleia de Deus em Curitiba.
O pastor Luiz Cézar Mariano Filho, do Rio de Janeiro, um dos professores da EBO, destacou a honrosa oportunidade de participar da escola. “Eventos como este serve para fortalecer a comunhão, a paz e o conhecimento teológico do obreiro para que ele chegue em sua congregação, transmita o que aprendeu e seja usado pelo Espirito Santo”, destacou. Além de pastor, Luiz César é presidente do Conselho Fiscal da CGADB.
Durante a EBO, as esposas dos obreiros tiveram um momento separado com palestras voltadas para o público feminino. As palestras organizadas pela União das Esposas dos Ministros das Assembleias de Deus do Triângulo Mineiro (UNEMADETRIM) ressaltaram a importância e o papel das esposas no ministério pastoral, como exemplo de mulheres auxiliadoras. 
Para Janice Santos Rosa, da cidade de Ribeirão Preto, que palestrou para as mulheres, foi um momento de compartilhar, trocar experiência e de quebrantamento. “Às vezes, nós mulheres carregamos a carga do esposo que é pastor e não encontramos ninguém para conversar, desabafar. Nesses eventos temos um momento para ouvimos pessoas que passam o mesmo que nós, então, entendemos que não estamos sozinhas na caminhada”. 
Fonte: CPADNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...