domingo, 18 de outubro de 2015

Juiz cita a Bíblia ao negar pedido de Eduardo Cunha


Eduardo Cunha é conhecido por fazer parte da bancada evangélica, mas teve uma surpresa quando pediu o encerramento da investigação sobre seu Imposto de Renda.
A alegação do presidente da Câmara dos Deputados é que está sendo “alvo de perseguição”. Porém, o juiz Pedro Pereira Pimenta, da 17ª Vara Federal de Belo Horizonte, onde corre o processo, não acatou o pedido. Mandou que a análise continuasse.
Em seu relatório, o juiz afirma que o fato de Cunha além de deputado ser o presidente da Câmara “não lhe confere imunidade ou salvo conduto algum para se eximir das obrigações legais”. Classificou como “absurdo” o pedido de Cunha para o “encerramento, em definitivo, da fiscalização”. O político poderá recorrer na 2ª instância da Justiça Federal.
A fiscalização começou após Cunha ter seu nome envolvido na Operação Lava Jato, que investiga como ocorreram os desvios na Petrobras. A Procuradoria Geral da República (PGR) conseguiu bloquear as contas dele, após a confirmação que ele possui contas não declaradas em paraísos fiscais.
O juiz Pimenta escreveu: “ninguém está acima da lei, por mais alto que seja o cargo que ocupe na República”. Inclusive citou a Bíblia: “A quem muito é dado, muito será exigido e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido” [Lucas 12:48]. Ressaltou que esta seria uma boa oportunidade para Cunha “comprovar sua retidão fiscal e afastar, de vez, se for o caso, as graves suspeitas que lhe pesam sobre os ombros”.
Segundo a assessoria do deputado, após ele romper com o governo Dilma, Cunha passou a enfatizar que era “alvo de uma devassa fiscal” e de uma “ação persecutória”.  Embora tenha optado por não se pronunciar publicamente sobre esse assunto, o parlamentar vem sendo cobrado por lideranças evangélicas para que explique como pelo menos 5 milhões de dólares foram parar em contas em seu nome e da esposa em bancos da Suíça.
O envolvimento de seu nome numa oferta de pelo menos R$ 250 mil feita a Assembleia de Deus Ministério Madureira em 2012 também gerou uma denúncia contra ele por parte da Procuradoria Geral da República em agosto.
Com informações de G1 via Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...