segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Assembleia de Deus de Cubatão comemora 80 anos de fundação

AD Cubatão - 80 anos de fundação

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cubatão, sob a liderança do Pastor Josias de Almeida Silva, realizou no último sábado, 05.12.2015, às 18,30h, grande Culto de Celebração da Ceia do Senhor, quando reuniu parte dos membros das congregações da Região Metropolitana da Baixada Santista, no Centro Esportivo Romerão de Cubatão, em número aproximado de mais de 5.000 participantes, para a comemoração oficial dos 80 anos de fundação da Igreja.

A evangelização na cidade de Cubatão pelas Assembleias de Deus, teve seu início no ano de 1.925, pelo próprio missionário Daniel Berg, quando então pastor da recém fundada Assembleia de Deus de Santos. Esse fato está registrado no Jornal Boa Semente da AD em Belém do Pará, no entanto uma congregação oficial somente veio a ser inaugurada no ano de 1.935. 

No grande culto de celebração, cooperaram na área musical, os grupos em caráter ministerial, a saber: OSADEC - Orquestra da AD Cubatão, UCADEC - União das Crianças da AD Cubatão, Coral Cântico Celeste, Coral Rhema Singers, UADADEC - União de Adolescentes da AD Cubatão, UMADEC - União da Mocidade da AD Cubatão, UFADEC - União Feminina da AD Cubatão, e ainda os cantores filiados ao próprio ministério: Leila Gonçalves, Dupla Diego Dias & Thiago, Tony Henrique, além da cantora visitante Nadeje Santos. Enquanto os grupos musicais e cantores louvavam ao Senhor, era notória a presença de Deus nas vidas, um verdadeiro culto em ação de graças 

A ministração da Palavra de Deus ficou a cargo do pastor Felizardo Batista, pertencente ao Ministério do Belenzinho-SP/SP, o qual dirigido pelo Espírito Santo, prendeu a atenção de todo o plenário, que foi alvo da manifestação especial da presença do Altíssimo.

A Celebração da Ceia do Senhor, quando todos em uma só vez, puderam participar, tanto do pão, quanto do cálice. Momento de grande alegria e mover do Espírito.

Antes do final foram levados à frente de todos para um momento de homenagem, irmãos que aceitaram a Jesus nas décadas de 1930, 1940, 1950 e 1960, os quais posaram para uma foto histórica.

Outro fato marcante no ano de 2015 para a AD Cubatão é que, completaram 80 anos: A Igreja, o Pastor Presidente Josias de Almeida Silva e sua esposa irmã Maria Lizete dos Santos Silva, numa feliz e histórica coincidência, o que trouxe grande alegria a todos.

Na ocasião, todos os participantes receberam gratuitamente, um marcador de livros de lembrança e um exemplar do Informativo Rhema, comemorativo dos 80 anos.

Participaram Pastores e Missionários do Ministério procedentes do Estado de Minas Gerais, Interior de São Paulo, Litoral Norte e Sul e Vale do Ribeira. Entre as diversas caravanas, destacamos as de São José dos Campos, Jacupiranga, Registro e São Paulo. 

Representando o poder público, participou o Vereador Aguinaldo Alves de Araújo, Presidente da Câmara Municipal de Cubatão e também membro da Igreja.

A Supervisão espiritual dos trabalhos femininos esteve a cargo da irmã Maria Lizete dos Santos Silva, esposa do pastor presidente, e a Coordenação executiva sob a responsabilidade da irmã Sarah Virgínia Silva e Silva.

A Supervisão dos trabalhos esteve a cargo do Pastor Presidente da Igreja Josias de Almeida Silva e a Coordenação Geral a cargo do Pr. Carlos Roberto Silva, auxiliado pela Diretoria da Igreja, Pastores Setoriais, Líderes Departamentais e coordenadores de estrutura.

A todos os que ajudaram na organização da grande celebração, foi registrada a gratidão da liderança da Igreja.

EBENÉZER - Até aqui nos ajudou o Senhor!


Um comentário:

  1. Prezado Pastor Carlos, a Paz do Senhor Jesus.

    Parabenizamos o amado e a Igreja em Cubatão pelos 80 anos de fundação deste conceituado Ministério. Parabéns e que o Senhor continue dando crescimento à sua Obra em Cubatão. Estamos orando pelos amados irmãos. Sinceros desejos da Assembleia de Deus - Ministério de São Lourenço - MG, Base Missionária e meu em particular de de minha família. Abraços a todos

    Pastor Antonio Romero Filho

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...