quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Expoentes assembleianos estarão na 18ª Consciência Cristã


Evento acontecerá de 04 a 09 de fevereiro de 2016 em Campina Grande (PB)

O 18º Encontro para a Consciência Cristã acontecerá de 04 a 09 de fevereiro de 2016, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande (PB), e promete reunir cristãos de várias partes do país, tanto tradicionais quanto pentecostais. O mesmo pode-se dizer dos preletores: entre os 32 palestrantes convidados, estarão representantes de algumas das principais denominações evangélicas do país. Entre os assembleianos, estarão presentes os pastores Ciro Sanches Zibordi, Geremias Couto e Elinaldo Renovato.
Bacharelando em Relações Internacionais (Universidade La Salle-RJ) e licenciando em Português/Francês (UFF-RJ), Ciro Sanches Zibordi é pastor na Assembleia de Deus em Niterói-RJ. Ele também é membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e da Casa de Letras Emílio Conde. Colunista do CPAD News desde 2010. Articulista do Mensageiro da Paz (CPAD) desde 1993, e autor dos livros “Erros que os Pregadores Devem Evitar”, “Erros Escatológicos que os Pregadores Devem Evitar”, “Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria”, “Erros que os Adoradores Devem Evitar”, “Mais Erros que os Pregadores Devem Evitar”, “Perguntas Intrigantes que os Jovens Costumam Fazer”, “Adolescentes S/A”, além de coautor de Teologia Sistemática Pentecostal, todos da CPAD.
Ciro é preletor em escolas bíblicas no Brasil e no exterior, e professor de Hermenêutica, Exegese, Homilética, Teologia Sistemática e várias outras matérias durante dez anos na Faculdade Evangélica de São Paulo (Faesp), onde se formou em Teologia, em 1992. Ciro Sanches Zibordi já pastoreou congregações na AD do Ministério do Belém-SP e foi copastor da AD Cordovil-RJ. Atuou na CPAD (RJ) como gerente de TI e editor (2001-2008).
Geremias Couto, por sua vez, é pastor, conferencista, jornalista, e escritor vinculado ao My Hope Project da Associação Evangelística Billy Graham. Autor do livro A Transparência da Vida Cristã- (um estudo teológico-devocional sobre o Sermão do Monte),  Geremias também escreveu o capítulo sobre Eclesiologia da Teologia Sistemática Pentecostal, publicada pela CPAD. Ele é também comentarista da revista Lições Bíblicas para a Escola Dominical, publicada pela CPAD; presidente da organização Geremias Couto Ministry, Inc, membro da Casa de Letras Emílio Conde; editor pela CPAD da Bíblia de Estudo Pentecostal- verbete do Dicionário do Movimento Pentecostal; e é Coordenador Nacional do projeto Minha Esperança, realizado no Brasil pela Associação Evangelística Billy Graham em parceria com igrejas evangélicas, além de continuar mantendo vínculos de parceria com o My Hope Project, da mesma organização.
Por fim, Elinaldo Renovato de Lima tem bacharelado em Economia e mestrado em Administração, ambos pela UFRN, além de curso teológico pela Escola Teológica das Assembleias de Deus no Brasil (ESTEADEB) e mestrado em Ciências da Religião pela FAETEL. Foi consagrado pastor em 1993, e atualmente é pastor-presidente da Assembleia de Deus em Parnamirim-RN. É autor de mais de vários livros, entre eles “A família cristã nos dias atuais”, “Ética cristã: confrontando as questões morais do nosso tempo” e “As ordenanças de Cristo nas cartas pastorais”, publicados pela CPAD. Elinaldo Renovato ainda é autor de diversos artigos e comentarista na Revista da Escola Dominical editada pela CPAD.
Além deles, outros 29 preletores já foram confirmados para a 18ª Consciência Cristã. Entre eles, estão Hernandes Dias Lopes, Russell Shedd, Augustus Nicodemus, Aurivan Marinho, Heber Campos Jr., Jonas Madureira, Solano Portela Neto, Franklin Ferreira, Renato Vargens, Sillas Campos e Conrad Mbewe, pastor africano que estará no evento pela primeira vez.
A programação da Consciência Cristã 2016 será diversificada, com plenárias, pela manhã e à noite, e eventos paralelos à tarde. A participação nas plenárias matutinas e nos eventos paralelos depende de inscrição prévia, que pode ser feita gratuitamente no site do evento. As plenárias noturnas serão abertas ao público.
Além das palestras e plenárias, a 18ª Consciência Cristã terá, ainda, a 4ª Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC. Participarão da feira algumas das principais editoras evangélicas do país, como as editoras Vida, Vida Nova, Hagnos, Pão Diário, Cultura Cristã, Fiel, Sociedade Bíblica do Brasil, CPAD, Mundo Cristão, AD Santos e Esperança, além da Visão Cristã, selo editorial oficial do evento. Milhares de títulos estarão disponíveis para venda, com preços e condições de pagamento especiais.
Várias caravanas já estão sendo formadas para a 18ª Consciência Cristã, e os organizadores do evento oferecem apoio a grupos interessados em hospedagem alternativa. O suporte é disponibilizado a caravanas, de no mínimo 15 pessoas, interessadas em se hospedar em locais como escolas e igrejas. Os interessados devem preencher um formulário, disponível no site oficial da Consciência Cristã: www.conscienciacrista.org.br.
Fonte: Gospel Prime

Um comentário:

  1. O Ciro e o Renovato, podem ser considerado um assembleiano legitimo,agora o Geremias... eu não sei o pq dele ainda se encontrar neste arraial, o homi é até calvinista, doutrina esta repugnada pela Assembleia de Deus! Pede carta de mudança,Geremias!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...