quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Marina Corrêa - a "católica mais assembleiana do Brasil"


Marina dos Santos Correa transita no meio assembleiano com muita desenvoltura. Acadêmicos e pastores como Gedeon Alencar, Maxwell Fajardo, Fernando Albano e Claiton Pommerening, Carlos Roberto da AD em Cubatão e presidente da Comadespe e Isael de Araújo da CPAD entre outros estão na sua lista de amigos

Mineira da pequena cidade de Carlos Chagas (MG), foi em São Paulo que construiu família e a carreira acadêmica. Com formação na área do Direito, curiosa e amante de novos desafios, as ADs chamaram sua atenção devida à militância dos seus membros, ações sociais, exposição midiática e estrutura administrativa. Percebeu nesse gigantismo denominacional uma excelente oportunidade para novas pesquisas e novidades.

Bem, agradeço a citação do amigo Mário Sérgio de Santana de Joinvile - SC, digno editor do conceituado blog Memórias das Assembleias de Deus.

Leia a matéria completa lá no blog e veja também meu comentário lá:

Clique no link abaixo:

MEMÓRIAS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS


Meu comentário lá no post do Memórias das AD's

Desde a primeira vez que encontrei com Marina Corrêa, por conta de uma entrevista, tive muito ótima impressão acerca do seu trabalho e pessoa. Fui tratado com todo respeito e consideração. Desde então passamos a interagir.Concordo com o também amigo Gedeon Alencar, quando diz que Marina é a católica mais assembleiana....rsrsr - Realmente ela faz o seu trabalho de pesquisa com as Assembleias de Deus com paixão.No ano do Centenário, ela passou uma semana inteira em Belém do Pará, acompanhando todas as comemorações e registrando tudo.As naturais divergências e desencontros da nossa história, existem por conta do nosso sistema descentralizado, bem como por conta das dimensões continentais do Brasil, porém, Marina Corrêa, pela sua persistência e coerência, aos poucos vai montando o quebra cabeça. Parabéns pelo post.

Um comentário:

  1. Marina Santos Corrêa14 de janeiro de 2016 às 13:13

    Pastor Carlos Roberto, Mario Sergio Santana Graça e Paz! Contar com a amizade de vocês assembleianos...rsrs me faz acreditar que estamos quebrando o distanciamento entre “católicos e pentecostais”. Na verdade, todas as vezes que vou a campo pesquisar levo em meu coração: se não consegui êxito na pesquisa, levo comigo mais um amigo. Vou desarmada. Como meu lema é o aprendizado, penso sempre, hoje vou aprender um pouco mais .... Essa é a escola da vida, sem status...mas, pessoas como vocês, Gedeon Alencar, pastor Isael, Fernando Albano, Claiton, David Mesquiati, e tantos mais. Nos últimos anos, depois de várias pesquisas concentradas nesse objeto, para mim, quando leio nas placas, “Assembleia” logo penso, é de Deus...rsrs Tenham a certeza que sou uma das alunas mais esforçada em aprender com vocês. Por que pesquiso as ADs? Não sei, coisa de Deus...como sou uma católica assembleiana, aprendi a orar. Abraços e conto com vocês sempre!
    Via Facebook

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...