domingo, 28 de fevereiro de 2016

CGADB - I Fórum Nacional inicia os trabalhos do MINISTÉRIO DA FAMÍLIA nas AD's no Brasil


Em clima bastante fraterno, de expectativa e esperança, aconteceu o I Fórum Nacional do Ministério da Família da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, nas dependências do Hotel Imperial (ao lado do Imperial Shopping), na cidade de Imperatriz-MA, no período de 26 a 28.02.2016.

O Evento contou com a participação de representantes de diversas convenções regionais e estaduais filiadas à Convenção Geral, sob a coordenação geral do Pr. Raul Cavalcante, Presidente da Comissão de Evangelismo e Discipulado da CGADB, a cuja comissão ficará subordinado o recém criado Ministério da Família.

De acordo com o pastor Raul Cavalcante, em sua exposição de abertura, a CGADB, preocupada com a realidade atual e buscando a proteção de nossas famílias, através da Comissão de Evangelismo e Discipulado, por ele presidida, resolveu criar o Ministério da Família Nacional, objetivando realizar uma cruzada em todo o território brasileiro em defesa e reafirmação dos princípios norteadores da família evangélica, e ainda afirmou: "precisamos sair por todo o território nacional, em todas as convenções, alertando, ensinando e preparando líderes locais para servirem o reino de Deus nessa área. Somente com famílias consagradas a Deus teremos uma igreja totalmente consagrada a Deus!".

Segundo o pastor Raul "mesmo que tenhamos boas experiências ministeriais relacionadas com a família, no âmbito das Assembléias de Deus, é necessário não apenas uma alerta geral, mas uma ação ensinadora, discipuladora e planejada em toda a CGADB".

Os participantes do I Fórum Nacional do Ministério da família, se empenharam nestes dias, em orar, refletir, estudar e decidir conteúdos, estratégias e uma pré-agenda para seu desenvolvimento dentro da nossa igreja, em todo o Brasil, através das Convenções e Igrejas Locais.

Atuaram como Palestrantes os seguintes preletores: Pr. Raul Cavalcante, Pr. Luiz Carlos Porto, Dra. Cristina Porto e Pr. Arnaldo Senna.

Além de participarem ativamente das palestras, através de painéis de perguntas e respostas, todos os integrantes do I Fórum da Família, integraram oficinas  de trabalhos, dividas em cinco grupos, onde sugeriram, por escrito, ações à Coordenação Nacional.

Quem coordenará o Ministério da Família da CGADB?

Estarão coordenando o Ministério da Família no âmbito da CGADB o casal, pastor Luiz Carlos Porto e Cristina Porto. Ambos com experiência nessa área, pastor Porto foi Vice-Governador do Maranhão e atualmente é Vice-Prefeito de Imperatriz (MA), Presidente da Academia de Letras da cidade, escritor, graduado em Administração Pública, Teologia, com doutorado em Administração e Liderança; Cristina Porto é pedagoga, sexóloga, conselheira de família e palestrante. Atualmente fazem parte da COMADESMA e auxiliam o pastor Raul Cavalcante na Assembléia de Deus de Imperatriz.

Tour pelo Templo Central da AD em Imperatriz

No sábado á noite, todos os participantes do Fórum, participaram de um tour pelo Templo Central da AD em Imperatriz, onde puderam conhecer de perto o desenvolvimento e funcionamento dos Departamentos, instituições e ministérios daquela Igreja.

A última palestra foi ministrada pela Dra. Cristina Porto, no Templo da Igreja Mãe em Imperatriz, denominada "Congregação Jerusalém", após um alegre e inspirativo Culto Devocional, seguido de um especial jantar a todos os participantes, no salão social do próprio templo.

A de se registrar a competência e fidalguia da equipe organizadora em todo o trabalho de estrutura desenvolvido, bem como na recepção e hospitalidade aos participantes de todo o Brasil.





Da Direita: Pr. Porto, Dra. Cristina, Sarah Virgínia, Pr. Carlos e Pr. Senna



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...