quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Pr. Wagner Gaby recebeu o Título de Cidadão Paranaense em grande festa


Por Ulisses Camargo

A Assembleia Legislativa do Paraná promoveu sessão solene ao final da tarde desta terça-feira (23) para, conforme proposição da deputada Cantora Mara Lima (PSDB) e segundo os termos da lei estadual nº 18.585, de 9 de outubro de 2015, outorgar ao pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba, o título de Cidadão Honorário do Paraná.

Foi um dia atípico, pastor Wagner concedeu várias entrevistas para jornais e emissoras locais. A cerimônia contou com a presença de diversas e destacadas autoridades políticas e eclesiásticas, entre elas o governador do Estado, Beto Richa, que manifestou a sua satisfação em participar do evento ao dizer que tinha um profundo respeito e admiração pelo líder religioso, agora mais novo Cidadão Honorário do Paraná, especialmente por seu notável e sempre generoso trabalho social e evangelizador.

A solenidade foi presidida pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), chefe do Legislativo estadual, que teve ao seu lado, além do homenageado, o chefe do Poder Executivo e a deputada proponente Mara Lima, integrantes da mesa diretora.

A Vereadora Noêmia Rocha, membro da Assembleia de Deus em Curitiba e também corregedora  do Legislativo Municipal e a gerente da CPAD – filial Curitiba Madalena Pimentel marcaram presença, além de Inúmeros convidados e amigos do homenageado, em especial representantes da comunidade evangélica de Curitiba, lotavam as dependências do Plenário e as galerias da Casa.

O Pastor Wagner Gaby, nasceu em São Paulo (SP), filho de Herculano Gaby e Aurora Marques dos Santos Gaby. É advogado. Em março de 2011 foi eleito com 3.805 votos como presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba.

Converteu-se no dia 23 de fevereiro de 1969, um domingo à noite, batizado em 29 de setembro do mesmo ano, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Arapongas, no Norte do Paraná, Wagner Gaby transferiu residência para Curitiba e ingressou no IBADEP (Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Estado do Paraná), na sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Curitiba, onde fez o Curso Básico de Teologia, durante três anos.

Em 18 de dezembro de 1977 foi consagrado ao presbitério e em 14 de fevereiro de 1985, foi ordenado a pastor.

Preside a Igreja em Curitiba desde o dia 27 de março de 2011, ao lado da sua esposa, Maria Aparecida dos Santos Gaby, dos filhos.

É major Capelão do Exército Brasileiro, Mestre em Teologia, Mestre em Educação, Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, Membro Fundador da Casa de Letras Emílio Conde e também Cidadão Honorário de Curitiba.

O homenageado é paulista natural da cidade de São Paulo e preside a Igreja em Curitiba desde o dia 27 de março de 2011. Ele é mestre em Teologia e mestre em Educação, além de advogado, e foi major capelão do Exército brasileiro.

É membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, membro fundador da Casa de Letras Emílio Conde e Cidadão Honorário de Curitiba. Como escritor é autor de inúmeras obras, como o Manual Cívico Jurídico do Cristão, Relações Públicas e Humanas para Líderes Cristãos, Teologia Sistemática Pentecostal Tema: Angelologia, As Doenças do Século, Planejamento e Gestão Eclesiástica.

De acordo com a deputada Mara Lima, na Igreja o pastor homenageado é um líder extraordinário, um grande mestre que tem o dom de realmente instruir e guiar a igreja. “Um bom pastor como ele merece ser honrado, por que seu trabalho é muito difícil e muito importante para a congregação”, destacou, acrescentando que o Paraná fazia justiça no momento em que outorgava ao pastor Gaby o título de Cidadão Honorário do Paraná.

No seu pronunciamento, o pastor Wagner falou sobre a alegria e a emoção de receber mais uma homenagem. Em dezembro do ano passado ele foi agraciado com a Ordem Estadual do Pinheiro, a mais alta honraria do Governo do Estado. “Agradeço o reconhecimento, que nos deixa muito emocionados, mas também com muita responsabilidade para fazer jus a esse titulo”, afirmou. “Temos procurado, além da parte espiritual, participar de campanhas que o governo nos solicita como entidades da comunidade paranaense.

Nesses seus 87 anos, a Assembleia de Deus tem respondido sempre que solicitada, principalmente pelas ações do Estado, e estamos sempre dispostos a ajudar.” Concluiu pastor Wagner Gaby.

Ao final da solenidade pastor Wagner Gaby, juntamente com sua esposa Maria Gaby, fizeram questão de cumprimentar a todos, com uma pausa para as fotos.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...