segunda-feira, 25 de abril de 2016

Bono, do U2, lança filme sobre os Salmos


O irlandês Bono ficou conhecido mundialmente como vocalista do U2. Durante apresentações da banda, algumas vezes cita trechos de “A Mensagem”, uma tradução da Bíblia com linguagem mais contemporânea.
Escrita pelo pastor presbiteriano aposentado Eugene Peterson, a versão (ou paráfrase, como preferem os puristas) bíblica, que usa termos “do século 21” está disponível em dezenas de países.
Em 2002, quando seu pai estava moribundo, o cantor conta que lia os Salmos na versão de “A Mensagem” para ele. Bono e Peterson se conhecerem em 2010, durante a turnê “U2 360”. Logo nasceu uma amizade que é o foco de um novo documentário, o qual será lançado na próxima terça (26).
Com cerca de 20 minutos, o média-metragem leva o título de “Bono e Eugene Peterson: Os Salmos”. Trata-se de uma longa conversa entre o músico e o teólogo sobre a fé. O líder do U2 já falou abertamente sobre seu cristianismo e já foi visto louvando a Deus publicamente.
Filmado na casa de Peterson, no interior de Montana, no ano passado, o material percorrerá inicialmente o circuito dos filmes de arte. David Taylor, produtor do filme, que também é professor de teologia, conta que trata-se de uma iniciativa do Centro Brehm de Culto, Teologia e Artes, ligado ao Seminário Fuller, na Califórnia.
“Nossa esperança é que, após assistir ao filme, as pessoas fiquem curiosas ou sintam-se inspiradas para ler os Salmos e descobrir este livro notável de poesia, parte das Sagradas Escrituras”, explica Taylor. Dirigido por Nate Clarke, é a primeira produção do Estúdio Fuller, sediado no Seminário.
Para seus idealizadores, pode ser uma ferramenta evangelística poderosa que deve atrair os fãs do U2, bem como mostrar para a igreja “a intersecção entre fé e cultura”.  Algumas igrejas irão exibir o material e fazer discussões sobre o tema.

Com informações de News Boston Post via Gospel Prime
Assista ao teaser:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...