domingo, 15 de maio de 2016

Dia Internacional da Família - 15 de Maio - Comemore direito


A data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU, e foi celebrado pela primeira vez em 1994.
A celebração do Dia Internacional da Família visa, entre outros objectivos, destacar:
– A importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil. Reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família. Chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades desta.
Sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afectam a família. A crise económica e social que o nosso país atravessa vem evidenciando, precisamente, a riqueza que representa a família. Tem sido a solidariedade familiar, que se traduz em solidariedade entre gerações, em muitos casos, o primeiro e mais seguro apoio de quem se vê a braços com o desemprego, ou a queda abrupta de rendimentos, com a consequente incapacidade de fazer face a compromissos assumidos que se destinam à satisfação de necessidades familiares essenciais, como a da habitação.
CUIDADO COM A INTERPRETAÇÃO ABAIXO AMPLAMENTE DIFUNDIDA:
"Esta data homenageia a instituição familiar, um núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos. Vale lembrar que família é o grupo de indivíduos que protegem, cuidam e amam você. Uma família pode ser formada por diferentes membros, não apenas um pai, uma mãe, por exemplo. Existem famílias com dois pais, duas mães, pais ou mães solteiros, tios, avós e etc."

A interpretação acima, é aquela que tenta nos afastar do sentido de família, pai, mãe e filhos, segundo a tradição e princípios cristãos exarados na Bíblia Sagrada, nossa regra de fé e prática.
A ONU - Organização das Nações Unidas, ao implantar o Dia Internacional da Família, tenta aos pouco substituir as datas já tradicionais de "Dia dos Pais" e "Dia das Mães", visando assim, acomodar as novas modalidades de famílias.
Já há casos de escolas que estão realizando enquetes com os pais dos alunos, visando substituir as duas comemorações acima, por uma única, a da "Família", no afã de promover os novos tipos de família aceitos pela sociedade moderna, portanto, vigiemos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...