quarta-feira, 15 de junho de 2016

Comemorando o Casamento de Adão e Eva


Adão e Eva - O casal completou 22 anos de casamento com a certeza que a união durará para sempre

Há 22 anos um juiz que realizou o casamento civil entre Adão da Silva e Eva Alves ficou surpreso. O casal já se acostumou com as piadas que ouvem por conta dos nomes bíblicos, mas estão certo de que um nasceu para o outro.
Nascidos em cidades diferentes, ambas no interior do Acre, Adão, de 44 anos, e Eva, de 39 anos, se conheceram na cidade de Senador Guiomard quando ainda eram adolescentes.
Senador Guiomard era muito pequena e todo mundo se conhecia. Cada um visitava a casa do outro. Meus pais conheceram o pai dele. Com as visitas, fomos nos conhecendo melhor e isso foi gerando um interesse de começar um namoro. Também nos víamos na igreja, mas começou pela amizade entre as famílias”, conta Eva que nasceu em Feijó, a 366 km de Rio Branco.
Adão nasceu em Xapuri, 188 km da capital, e foi criado por suas irmãs e pelo seu pai. Ele não sabe dizer ao certo como foi a escolha de seu nome, mas acredita que tenha relação com o nome de uma de suas irmãs que também é Eva.
Já sua esposa ganhou o nome por conta da religião dos pais. “Minha mãe teve 11 filhos, todos com nomes bíblicos. O meu nome não podia ser diferente. Das mulheres nós temos Miriam, Léia, Isabel, Damares, Diná e eu, que sou Eva. O Eva para mim foi a propósito para conhecer o Adão”, disse ela ao G1.
Mais de duas décadas depois, o casal segue acreditando que mais do que uma coincidência, a união é plano de Deus.
O que sinto é que ela é minha esposa para sempre. Deus já tinha escolhido o caminho”, diz Adão.
Eva concorda com o esposo. “Quando nossos pais escolheram nossos nomes havia um propósito, já foi tudo enviado por Deus para dar certo. Tínhamos tudo para tomar rumos diferentes”.
A combinação dos nomes gera surpresa e também muitas piadas, mas depois de tanto tempo eles já se acostumaram com elas. “Como meu nome é Adão, eles ficam perguntando onde está a Eva e eu respondo que está em casa. Eles ficam sempre com brincadeira”, diz Adão que trabalha como pedreiro.
No casamento, até o juiz ficou surpreso e disse que aquele seria o primeiro casamento que ele fazia entre Adão e Eva. Geralmente é motivo de piadinha”, relata o casal.
Com informações G1 via Gospel Prime

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...