terça-feira, 21 de junho de 2016

Mais de 20.000 pessoas celebram os 105 anos da AD em Belém do Pará


As Assembleias de Deus no Brasil comemoraram no último final de semana, os 105 anos de sua fundação.

A Igreja Mãe em Belem do Pará, berço do pentecostalismo brasileiro, liderada pelo Pastor Samuel Câmara, realizou grande Celebração durante os dias 17 e 18, portanto, sexta e sábado.

Mais de vinte mil pessoas participaram das comemorações no Centenário Centro de Convenções da Assembleia de Deus em cada dia. O local com espaço livre estimado em 13.000 metros quadrados se tornou pequeno, com a lotação máxima permitida, além de muitas pessoas que assistiram na área externa, via telões. Toda programação foi transmitida ao vivo pele Rede Boas Novas de comunicação.

A celebração nas duas noites contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro, bem como vários louvores foram entoados por todos os presentes, entre eles o hino 144 da harpa cristã, hino oficial das Assembleias de Deus, além de outros hinos temáticos alusivos ao aniversário e à divisa oficial da festividade em 2016: "Assembleia de Deus - 105 Anos fortalecendo a família".

A luta entre o bem e o mal e a resistência da Igreja contra as hostes infernais através do poder de Deus, foi retratada em vídeos e peças coreográficas.

Além dos cantores locais, a festividade foi abrilhantada com louvores entoados pelos cantores, Pr. Otoni de Paula e Marcelo Nascimento, ambos do Rio de Janeiro.

Atuaram como preletores, os pastores Antônio Dionísio da AD em Campo Grande, Messias dos Santos de Santa Catarina e Carlos de Jesus de Belém do Pará. As duas celebrações foram coroadas de êxito com salvação de almas, reconciliações, renovações espirituais, través de especial mover do Espírito Santo.

Ainda dentro da programação das celebrações, aconteceu às 17h do dia 18, a Assembleia Geral da CIMADB - Convenção da Igreja Mãe da Assembleia de Deus em Belém, com ordenações e comissionamento de novos missionários.

Centenas de pastores de diversas convenções estaduais participaram do evento, entre eles o Pastor Ival Teodoro do Paraná e Pastor Ivan Bastos do Espírito Santo, respectivamente Primeiro Vice Presidente e Primeiro Tesoureiro da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, além do Pastor Geovani Neri do Distrito Federal, representando o Conselho Fiscal da instituição.  

- Veja mais fotos aqui: Abertura e Encerramento


Reconstituição da Chegada dos Missionários

No sábado, às 8h da manhã, aconteceu a reconstituição da chegada dos missionários fundadores da denominação, Daniel Berg e Gunnar Vingren, na escadinha    porto  de Belém (Pa), bem como o trajeto percorrido pelos dois, local da primeira alimentação em solo brasileiro, conversas, orações pelos enfermos, terminando com uma oração coletiva com todos os participantes, na Praça da República, em frente ao Teatro da Paz, ao lado do banco onde os missionários tomaram assento, até que se encontrassem com o casal que lhes ofereceu hospedagem.

A maior parte dos participantes estava vestida a caráter, com roupas da época e ou similares, o que trouxe um brilhantismo especial à encenação teatral.

No momento final, toda a multidão reunida na Praça da Republica, ficou de joelhos para uma oração de agradecimento a Deus pelos 105 anos da Assembleia de Deus, e também pelo Brasil, oração conduzida pelo Líder da Igreja Mãe, Pr. Samuel Câmara.

Os jovens pastores,Kleber Almeida e Daniel Vieira atuaram representando os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, respectivamente. Já a criação, condução e direção geral da reconstituição, esteve sob a responsabilidade da irmã Rebeca, esposa do Pastor Samuel Câmara.  - Veja mais fotos aqui


Inauguração da congregação Ver-o-Pêso

Ato contínuo à reconstituição a chegada dos missionários, foi inaugurada a mais nova congregação da Igreja AD em Belém, no centro histórico da cidade, bem em frente ao conhecido e tradicional mercado Ver-o-Pêso, no bairro da Cidade Velha, às margens da baía do Guajará, cujas construções datam do ano 1901, quando da inauguração do mercado. 

Uma antigo imóvel foi adquirida pela igreja e totalmente adaptado, de acordo com as normas, padrões  e exigências legais para uma construção dessa época.

Após a oração  de inauguração pelo Pastor Presidente, houve momento de louvor a Deus, e visitação às dependências pelos presentes. Veja mais fotos aqui.

Anciã de 104 anos fez a oração final

A irmã  Delzira Freitas de Moraes, natural do município de Curralinho (Pa), uma anciã de 104 anos, nasceu no dia 18 de Junho de 1912, portanto um ano após a fundação da Assembleia de Deus, e comemora seu aniversário todos os anos junto com a sua igreja. Lúcida e caminhando normalmente, subiu ao púlpito para a oração de encerramento, um momento de pura emoção, seguida da ministração da Bênção Apostólica pelo Pastor da Igreja. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...