quinta-feira, 30 de junho de 2016

Primeiro casamento haitiano na Assembleia de Deus em Joinville


Casamento foi realizado com toda a documentação civil e religiosa em concordância com as normas brasileiras

No último dia 26 de junho, na igreja Assembleia de Deus – Shalom – Setor 08,  em Joinville, aconteceu o primeiro casamento de haitianos com toda a documentação civil e religiosa em concordância com as normas brasileiras.
Os noivos são Fritzner Mesidor e Michaelle Mesidor, ele professor e ela do lar. A mesma foi ministrada em Língua Francesa, Crioula e Portuguesa e teve ampla cobertura dos meios de comunicação da cidade e região. Após o evento religioso, os cerca de 80 convidados foram brindados com um almoço com comidas tipicamente haitianas.
Este evento significativo, teve início ainda em 2014 quando o pastor presidente Sérgio Melfior, acolhendo esses estrangeiros, ofereceu a congregação Cité de David, no bairro Guanabara, Setor 46, liderado pelo pastor Anderson Nunes, para que irmãos provenientes daquele país da América Central pudessem adorar a Deus em suas línguas pátrias, a saber, o crioulo haitiano e o francês. O presbítero Emerson Ernani Souza tornou-se o responsável pelo grupo que alcançou o número expressivo de 130 irmãos.
Já em 2015, através do então dirigente do setor 08 - Shalom,  pastor Adriano Bento, foi iniciado um novo trabalho, sob a liderança do presbítero Emerson Ernani Souza e do diácono Marcelin, com a comunidade haitiana residente nas imediações do bairro Boa Vista, área que contém a maior concentração desses estrangeiros, sempre desejosos por servir a Cristo.
No dia 26 junho de 2016, coordenados pelo novo pastor Setorial, Joary Jossué Carlesso, foi finalmente realizada a primeira cerimônia de casamento entre haitianos em Joinville na Assembleia de Deus.
O pastor presidente, Sérgio Melfior, tem a palavra "integração" como destaque nesse trabalho. Portanto, os cerca de 60 irmãos que congregam na IEADJO Shalom, além de frequentarem a EBD com professores haitianos e brasileiros, de terem aulas de Língua Portuguesa nos sábados, terem seus cultos a partir das 10h30 de todos os domingos, em língua crioula e francês, também participam ativamente dos cultos em Língua Portuguesa. A igreja já conta com o diácono Marcelin, obreiro na Casa do Senhor, haitiano e um dos líderes desse trabalho, juntamente com o presbítero Emerson Ernani Souza e sua esposa Priscyla Souza.
Outra novidade é o livro do discipulado que foi todo traduzido para a Língua Crioula e que, em breve, trará mais integração entre os haitianos de toda a cidade de Joinville e os irmãos discipuladores, que levarão a palavra do Senhor ao estrangeiro.
Fonte: CPAD NEWS 

Assista abaixo o vídeo do casamento de Fritzner Mesidor e Michaelle Mesidor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...