sábado, 2 de julho de 2016

A MISSÃO DO SERVO SOFREDOR - Everson Thomaz - Lançamento



Foi lançado oficialmente hoje, em nossa reunião geral de cooperadores na AD Cubatão, o Livro "A MISSÃO DO SERVO SOFREDOR", de autoria do Ev. Everson Thomaz de Assis, membro do Ministério da nossa Igreja.

Éverson nos trouxe edificante mensagem sôbre o tema, ocasião em que recebeu a orção do ministério, acompanhado de sua esposa e demais famiiares. Tive o privilégio de prefacir a obra, conforme texto abaixo.

PREFÁCIO

É inenarrável a satisfação que tenho em prefaciar  esta obra, a primeira da lavra de um jovem e promissor obreiro da seara do Mestre, vocacionado para a área do ensino.

Conheço o evangelista Everson Thomaz de Assis desde os primeiros passos da sua fé me Cristo, a trajetória entre seus anseios, duvidas e solidificação gradativa do seu ministério, como um dos nossos companheiros  na Assembleia de Deus Ministério de Cubatão.

A Missão do Servo Sofredor é um obra concisa, sintética, mas ao mesmo tempo muita robusta em conteúdo e informações totalmente preciosas e pertinentes, baseadas em uma rica bibliografia.

De maneira acadêmica, mas ao mesmo tempo prática, o autor discorre como o Livro do Profeta Isaías, também conhecido como o evangelho do velho testamento, amortece o choque dos seus contemporâneos, entre a expectativa do Messias Rei e a realidade da Missão do Servo Sofredor, assim como futuramente serviria de conforto aos próprios discípulos de Jesus, como aconteceu à dupla que voltava decepcionada para a aldeia de Emaús. Da mesma maneira de forma  poética, nos ensina que antes do triunfo final, era necessário o Messias cumprir o seu papel de ser moído pelas nossas transgressões e carregar sobre si o castigo que nos traz a paz, afinal essa era missão lhe conferida pelo Pai.

Por outro lado, essa obra também cumpre a finalidade de mostrar como o livro do profeta messiânico continua contestando o evangelho moderno e midiático do triunfalismo e da prosperidade, nos levando à realidade do puro e verdadeiro evangelho do Messias.

A Missão do Servo Sofredor é uma obra que vai enriquecer a biblioteca de estudantes de teologia, pregadores, pastores e líderes interessados e comprometidos com o evangelho pleno.

Que Deus continue abençoando o Evangelista Everson Thomaz em sua missão de ensinador e expositor das sagradas letras, e que esta obra seja apenas a sua primeira nessa nova empreitada, agora como escritor.

A Deus toda a glória!

Pr. Carlos Roberto Silva
·      

SINÓPSE

O Servo-Sofredor de tradição judaica e não pagã proporciona debates calorosos entre teólogos liberais e conservadores a respeito do autor ou possíveis autores do livro de Isaías como também, a identidade do Servo. O diálogo torna se acirrado, na busca de qual é a melhor forma de interpretação visto que, é privilegiado o método histórico-gramatical, versículo por versículo, com anuências em expressões idiomáticas do hebraico, esta perícope é conhecida como “o quarto cântico do Servo” em Isaías 52.13-53.12.

Este trabalho busca convergências veterotestamentárias no seguimento de Jesus a partir da figura emblemática do Servo-Sofredor, e, o cumprimento profético encontrado na pessoa de Jesus ensinando os discípulos através da caminhada partindo de Betsaida até Jericó.

Com a intenção de explicar a necessidade de assumir a responsabilidade pecaminosa dos seres humanos sobre si. Tal caminhada esclarece a missão de Jesus exemplificado na conduta ética-moral no que se refere à misericórdia, o amor, a compaixão e as renuncias da vida no transcorrer de todo o percurso em Marcos 8.22-10.52.  Jesus, enquanto Messias/Rei trouxe as características do Servo-Sofredor, o que é demonstrado na dimensão do seu serviço e sacrifício vicário em favor da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...