segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Convenção Batista Brasileira vai realizar censo denominacional


Os Batistas contam com 13.436 igrejas e somam 1,7 milhões de evangélicos

Atualmente os Batistas contam com 13.436 igrejas e somam 1,7 milhões de evangélicos vinculados à Convenção Batista Brasileira (CBB). Diante deste universo a denominação vai realizar em 2016 o I Censo Batista para traçar um perfil de seus fiéis.
De acordo o jornal da CBB, o censo será um retrato de corpo inteiro da denominação Batista com o levantamento do perfil e características das igrejas, abrangendo questões de amplas consultas e debates entre os representantes da Convenção. O levantamento será realizado sob a responsabilidade da Junta de Missões Nacionais (JMN).
Segundo a CBB, a partir dessas informações será possível traçar metas e objetivos mais precisos para avanço da denominação e os resultados serão utilizados, principalmente, para criar uma base de cadastros único das igrejas e congregações Batistas da CBB; mapear o real cenário Batista e conhecer a estrutura e a força do trabalho em cada município brasileiro.Dentre os aspectos que serão abordados no censo estão a localização dessas igrejas, a distribuição da faixa etária, o perfil e formação do pastor, quais trabalhos têm sido desenvolvidos com diferentes públicos, o nível de envolvimento missionário de cada igreja, entre outros.
Com informações do O Jornal Batista via Ultimato e JM Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...