quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Dilma Roussef consegue votos e mantém direito a ocupar cargos públicos


O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (31), por 61 votos favoráveis e 20 contrários, o impeachment de Dilma Rousseff. A presidente afastada foi condenada sob a acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal – as chamadas "pedaladas fiscais" no Plano Safra e os decretos que geraram gastos sem autorização do Congresso Nacional, mas não foi punida com a inabilitação para funções públicas. Com isso, ela poderá se candidatar para cargos eletivos e também exercer outras funções na administração pública.

A decisão de afastar Dilma definitivamente do comando do Palácio do Planalto foi tomada na primeira votação do julgamento final do processo de impeachment. A pedido de senadores aliados de Dilma, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, decidiu realizar duas votações no plenário.
A primeira, analisou apenas se a petista deveria perder o mandato de presidente da República.
Na sequência, os senadores apreciaram se Dilma devia ficar inelegível por oito anos a partir de 1º de janeiro de 2019 e impedida de exercer qualquer função pública.
Na votação, 42 senadores se posicionaram favoravelmente à inabilitação para funções públicas e 36 contrariamente. Outros 3 senadores se abstiveram. Para que ela ficasse impedida de exercer cargos públicos, eram necessários 54 votos favoráveis.
Fonte: G1

2 comentários:

  1. Veja como as coisas funciona no Brasil maravilha: A mulher foi caçada por cometer crimes perante a constituição brasileira,mesmo assim terá os seus direitos politicos inalteráveis,podendo assumir qualquer cargo (MAS ELA NÃO É UMA CRIMINOSA?).Com direito a carros oficiais,combustível para rodar como quiser e 8 funcionários publico à sua disposição pelo resto da vida!É PRA CHORAR,COM UMA DESGRAÇA DESTA!

    ResponderExcluir
  2. É por isto que gosto mt de ler o Blog do Reinaldo Azevedo,da Veja. Ele já postou e provou citando a constituição. que a atitude do presidente do STF,relacinado as mordomias da Dilma, é inconstitucional! Ela foi condenada e por tanto,perde todos os direitos politicos! Essa mulher não pode continuar mamando nas tetas do estado,depois de ter cometido tantos males contra a nação!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...