quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Pastor inova ao criar caminhão com chuveiros para oferecer banhos a moradores de rua - ASSISTA

Ajudar ao próximo nem sempre é fácil ou simples, mas com criatividade e determinação, é possível. E a prova é a iniciativa de um pastor que criou um banheiro móvel usando um caminhão para oferecer banhos a moradores de rua.
Jake Austin é líder de uma igreja na cidade de St. Louis, no estado de Missouri (EUA), e encontrou sua forma de ajudar os moradores de rua da região inovando, ao pensar num caminhão com chuveiros e pias que permitisse aos desabrigados uma renovação de sua higiene.
De acordo com informações do GoodNews Network, o projeto custou US$ 5 mil e tem proporcionado aos moradores de rua um pouco de dignidade: “As pessoas estão ficando limpas. É algo que todos nós deveríamos fazer”, comentou Austin.
Além do banho, o projeto fornece barbeadores e escovas de dente descartáveis, assim como sabonetes e toalhas limpas.
O sucesso da iniciativa – que repercutiu em todo o mundo -, fez o pastor planejar a ampliação do projeto social, com a adaptação de 20 caminhões para levar a iniciativa a 20 cidades diferentes até 2020.
Um vídeo do projeto, chamado “Shower to The People”, ganhou milhões de visualizações no Facebook. O diretor de comunicações da iniciativa, David Draper, revelou que muitas pessoas têm se interessado pela ideia, para criar algo semelhante em diferentes regiões do mundo.
“Eu dei entrevistas para uma rádio irlandesa, uma no Canadá e no Chile. Tem sido uma loucura. Pessoas de todo o mundo estão nos enviando doações, falando com a gente pelo Twitter e mandando mensagens. Essas pessoas também pedem para colocar um dos nossos caminhões em sua cidade”, comentou Draper.
“A nossa meta é ter 20 caminhões em 20 cidades no ano de 2020”, projetou o pastor Austin, que admitiu se emocionar com o resultado: “Sair do chuveiro e se sentir humano novamente, ter um pouco de dignidade – pois eles não podem tomar banho em lugar nenhum, durante a semana… ajudar nisso tem sido incrível para mim”, concluiu o pastor.
Veja o vídeo da campanha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...