quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Cristãos são proibidos de orar e ler a Bíblia nos abrigos da Cruz Vermelha


A organização humanitária Cruz Vermelha tem barrado as expressões de fé que acontecem dentro de seus abrigos nos Estados Unidos

Caracterizada por um símbolo cristão, a organização humanitária Cruz Vermelha tem barrado as expressões de fé que acontecem dentro dos abrigos voltados para atender as vítimas das enchentes de Luisiana, nos Estados Unidos.
O oficial de reserva Argila Higgins foi orientado a deixar um abrigo da Cruz Vermelha em Luisiana, depois de orar com várias vítimas da enchente que assolou a cidade no dia 19 de agosto, informou o site Charisma News.
Enquanto carregava uma Bíblia vestido com seu uniforme, Higgins foi abordado por um supervisor da Cruz Vermelha, que informou que a organização não permite aconselhamentos espirituais em seus abrigos.
"O supervisor me disse que a Cruz Vermelha não é uma organização religiosa e não permite a interação religiosa com os assistidos", disse Higgins ao Charisma News.
Embora ele não estivesse convencendo pessoas à aderirem ao cristianismo, ele foi obrigado a deixar o local. "Eu estava lá apenas para agradecer aos voluntários, oferecer orações e encorajamento", disse Higgins.
"A compaixão cristã não foi recebida da maneira que eu esperava, lamentou o oficial.
Outras quatro famílias tiveram de deixar um abrigo da Cruz Vermelha por fazerem orações e leitura da Bíblia em suas camas, segundo informou um pastor de Albany, capital de Nova Iorque.
"Eles ficaram chateados e, literalmente, empacotaram suas coisas e me procuraram aqui", disse o pastor, que preferiu não ser identificado. "Um funcionário da Cruz Vermelha disse a eles que não poderiam orar ou ler a Bíblia em público."
O pastor contou que foi até o abrigo para questionar o procedimento. Ele foi recebido por funcionários da organização que o informaram que as pessoas no abrigo não estão autorizadas a orar ou ler suas Bíblias.
O Charisma News procurou a Cruz Vermelha Americana para saber se a proibição de atividades religiosas em seus abrigos é real ou não.
"Isso simplesmente não é verdade", disse em nota a porta-voz da organização, Elizabeth Penniman. "As pessoas que estão em nossos abrigos são sempre bem-vindas a orar e se reunir entre si".
"No entanto, reconhecemos o fato de que centenas de pessoas de diferentes origens partilham do mesmo espaço e têm sua privacidade limitada", continuou Penniman.
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...