quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Pastor da Universal é filmado pedindo votos para bispo candidato a vereador - Assista

A cidade de Campinas (SP) vem ocupando espaço na mídia pelos flagrantes, em vídeo, de líderes evangélicos pedindo votos de maneira explícita durante cultos nos templos. O caso mais recente envolveu um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.
O vídeo, obtido pelo jornal Correio, mostra um pastor pedindo votos para o bispo Fernando Mendes (PRB), candidato a vereador na cidade do interior paulista, nos momentos finais de uma reunião.
O pastor exalta o bispo dizendo que ele é "homem de uma mulher só" e os orienta a pegar os panfletos que serão distribuídos na entrada da igreja e repassar a amigos, vizinhos e familiares.
"Você sabe o que o gabinete dele vai ser? Não? Pelo menos você sabe que ele nunca entrou. Pelo menos você sabe que ele é marido de uma mulher só e pai de dois filhos. Pelo menos você sabe que ele tem temor e professa luta. Então quando alguém disser para você: ‘ah, mas quem garante?’ Senhora, ninguém tem estrela na testa", disse o pastor.
Ao final, a orientação sobre como os fiéis devem agir: "Você pega o panfletinho, pega dois, pega três e fala assim: ‘eu vou levar’. Chama lá, convida, fala, transmite o que a gente está passando para você, que Deus vai colocar ele lá e vai cuidar da gente, vai cobrar da obra de Deus. Amém?".
O jornal conversou com um dos frequentadores da Universal sob condição de anonimato por temer vingança, e ouviu o relato de que a propaganda política na denominação é feita de maneira sistemática, não apenas com pedidos de votos, mas com a manipulação da pregação, usando textos bíblicos que façam referência ao número usado pelo candidato e também com a imagem de Fernando Mendes nos telões da igreja. “Toda vez é desta forma”, disse o frequentador.
A Igreja Universal se posicionou em nota e afirmou que orienta todos os seus sacerdotes a obedecerem de forma rigorosa a legislação, e que desconhece a ocorrência dos fatos relatados: “A igreja apurará se tal episódio realmente aconteceu como descrito”, resumiu.

Fonte: GOSPEL+
Assista ao vídeo:

2 comentários:

  1. Por acaso pode vir alguma coisa boa da IURD? tem gente que se engana por causa do crescimento assustador desta seita. E até falam que se não fosse de Deus ,não cresceriam tanto,esquecendo (ou pq nunca observaram) o que está escrito em Mateus 24:11: E surgirão falsos profetas e enganariam a muitos.Vejam que a bíblia fala de MUITOS E NÃO POUCOS, que seriam enganados.Então tá comprovado que o crescimento desta seita e outras é cumprimento bíblico! Que você possa se encontrar no meio dos poucos que não foram enganados por estes falsos profetas. Ou alguém tem dúvidas que Macedo,Valdeniro,RR Soares... são falsos profetas?

    ResponderExcluir
  2. Todas as denominações tem alianças política, qdo não políticos no poder. Infelizmente o sistema do mundo é esse : Se Vc tem poder, ninguém brinca com Vc. A IURD foi muito perseguida, por isso que colocaram políticos no poder, para se defenderem.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...