terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Ex-prefeito de São Vicente Tercio Garcia morre aos 54 anos

O engenheiro agrônomo administrou a cidade por oito anos consecutivos. Ele estava em tratamento contra um câncer


O ex-prefeito de São Vicente Tercio Garcia (PSB) faleceu hoje (6). Ele estava em tratamento contra um câncer, no Hospital Vitória, em Santos. Nos últimos dias, familiares e amigos mobilizaram as redes sociais para doação de sangue. O engenheiro agrônomo deixa esposa e um filho.
Garcia administrou São Vicente por oito anos consecutivos (2005-2008/2009-2012). Antes presidiu a Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi), e foi responsável pelo projeto de desativação do antigo lixão do Sambaiatuba, que foi transformado em Parque Ambiental, na gestão do então prefeito Marcio França (PSB).
A Prefeitura de São Vicente decretou luto oficial de três dias.
O velório terá início às 01h na Loja Maçonica Duque de Caxias, na Avenida Capitão-Mor Aguiar, 520, no Centro de São Vicente.
Amigo
Em sua página pessoal no Facebook, o vice-governador Marcio França falou sobre a morte do amigo.
“Sereno e obstinado, Tercio deu o melhor pelos vicentinos de todas as idades assistidos pelos projetos sociais; tocou obras importantes e enfrentou as dificuldades do cargo, especialmente no fim do 2° mandato, de cabeça erguida. Foi de fato um guerreiro valente, um amigo e dono de um coração imenso, cuja bondade e o amor não conheciam limites. Parte com o dever cumprido e deixa para nós, além de muitas saudades, a lição da postura digna que os grandes homens devem ter. Deixa um exemplo de resistência e amor que ainda vai acompanhar muitas gerações”.
Garcia sucedeu Marcio França na Prefeitura de São Vicente. Foi eleito prefeito pela primeira vez em 2005 e reeleito em 2008 com 72% de aprovação. A marca de seu governo foi os projetos sociais.
No livro Sobreviver Vale a Pena, Garcia contou sua luta contra o câncer que o acometeu ainda na juventude e parte da sua história política em São Vicente.
Luto
O prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili, decretou luto oficial de três dias. “Tercio Garcia combateu o bom combate. Que Deus console os familiares e amigos que ficam”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...