sábado, 3 de dezembro de 2016

Filme sobre missionários cristãos no Japão é considerado favorito ao Oscar 2017, dizem especialistas


O novo filme do diretor Martin Scorcese narra a história real de missionários cristãos no Japão e agora está sendo apontado pela crítica especializada em cinema como um dos favoritos ao Oscar 2017.
“Silence” – ainda sem título em português para o mercado brasileiro – chega aos cinemas daqui apenas no próximo ano, mas será lançado nos Estados Unidos ainda em dezembro para poder receber indicação na maior premiação do cinema mundial.
A estratégia do estúdio foi alterada quando os produtores se deram conta que o filme pode ser um dos maiores vencedores do Oscar 2017 já que não há fortes concorrentes. Além da estreia antecipada nos Estados Unidos, o filme teve uma pré-estreia no Vaticano na última terça-feira, 29 de novembro. A sessão reuniu 400 padres jesuítas, segundo informações do jornal The Guardian.
A imprensa cristã norte-americana vem destacando a franqueza sobre a fé cristã presente no filme. Em um dos trailers, a primeira frase é uma citação de Marcos 16:15: “Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura”.
Os planos do multipremiado diretor para esse filme foram iniciados ainda nos anos 1990, quando Martin Scorcese – de origem católica – viu a oportunidade de transformar o livro homônimo, publicado pelo escritor católico japonês Shusaku Endo (1937-1997), em filme. O cineasta e o roteirista Jay Cocks escreveram a primeira adaptação para o livro, mas os planos não foram adiante.
No livro, Endo conta um romance, ambientado no Japão dos séculos XVI e XVII, em que os personagens narram o choque cultural entre o pragmatismo materialista dos japoneses e a visão espiritual dos jesuítas espanhóis e portugueses.
“Fé é um assunto que sempre me interessou, e o livro de Shusako Endo traz uma reflexão sobre o que significa levar uma vida seguindo a fé cristã”, disse o diretor em uma entrevista no ano passado.
Em 2004 houve nova tentativa, e em 2014 o estúdio aprovou o orçamento e os trabalhos de pesquisa, revisão de roteiro e pré-produção foram iniciados. Ao longo de 2015 foram feitas as filmagens e o ano de 2016 foi dedicado à edição e montagem.
Estão no elenco atores renomados, como Liam Neeson (trilogia “Batman”), Andrew Garfield (“O Espetacular Homem-Aranha) e Adam Driver (“Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força”), entre outros.
Fonte: Gospel+

SILÊNCIO - Trailer Legendado - ASSISTA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...