segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Igreja realiza ceia de natal para refugiados no Brasil

Comunidade da Graça alcançou pessoas refugiadas oriundas de vários continentes

Voluntários da Comunidade da Graça, igreja localizada na região leste da cidade de São Paulo, se reuniram e trouxeram imigrantes, oriundos de vários locais do mundo, para uma ceia de natal. A festividade ocorreu na última quarta-feira (21/12).
A ideia, segundo a assessoria de imprensa da igreja, foi de reunir mais de sessenta refugiados para um jantar “com o objetivo de celebrar o verdadeiro Natal, demonstrando que as barreiras que distanciam as pessoas são apenas imaginárias e todos pertencem à mesma família”.
Mais de 180 pessoas, dentre voluntários e refugiados, estiveram na festividade. A programação contou com apoio e gerência da ONG Preparando o Caminho, a Fundação Comunidade da Graça e o MAG Carrão, grupo de jovens da igreja paulista. Nisso, os voluntários cozinharam, serviram-se entre os refugiados e compartilharam suas culturas.
Ceia de Natal para refugiados
“Natal é um momento para recordarmos que nós somos discípulos de um mestre que nasceu em uma manjedoura por ser refugiado e filho de imigrantes que buscavam seu lugar, mas não foram acolhidos. È tempo de lembrar que nós somos todos da mesma família humana e da mesma raça humana e que o espírito do Natal é a paz, a solidariedade, a fraternidade e o amor”, afirmou o pastor Carlos Bezerra Jr.
Ephata Kangudi, natural da República do Congo, disse que se sentiu surpreso com a festividade. “Eu estou no Brasil há apenas oito meses. Eu não esperava ser recebido tão bem. Nós comemos juntos, falamos sobre nossa história e cultura. Foi um momento muito especial que não sairá da minha memória”.
“Hoje a noite foi muito especial. Não tenho palavras para descrever o que aconteceu aqui. Todos estavam se comunicando e se abraçando. Parecia um só povo. Você não ia imaginar que nessas mesas estavam presentes várias nações. Isso é muito lindo!”, concluiu o haitiano Abellard Bélizaire, residente no país há mais de dois anos.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...