quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O Brasil chora a morte do Patriarca José Ezequiel da Silva da AD em Taubaté

Pr. José Ezequiel da Silva - Emoção, saudade e celebração pela vida marcam despedida do Patriarca do Vale do Paraíba


A cidade de Taubaté parou para homenagear e agradecer a Deus pela vida e trajetória do Pr. José Ezequiel da Silva – Pastor presidente de honra da Comadespe e membro vitalício do Conselho Administrativo da CPAD.

Aos 101 anos, oito meses e vinte e três dias,  o pastor partiu para a eternidade ao meio dia desta terça feira - 03.01.2017,  no Hospital Frei Galvão na cidade de Guaratingueta, onde estava hospitalizado.

O culto de despedida bem como velório do corpo foi realizado na sede da Igreja Assembleia de Deus Ministerio de Taubaté- igreja pastoreara e dirigida pelo já saudoso líder por 53 anos ininterruptos, e dirigido pelo atual Pastor Presidente da Igreja e Ministério, Pr. Luiz Francisco dos Santos, que foi assistido pelo Primeiro Vice Presidente do Ministério, Pr. Jorge de Souza Antunes.
Programa do Culto de Despedida


Pr. Euclides – presidente da AD Pindamonhagaba Oração inicial
Hinos da harpa – Tantos como areia da praia
Coral da Igreja sede cantou…. Sossegai
Orquestra da Igreja Sede acompanhou a Igreja que cantou os seguintes hinos da Harpa Cristã: 500 – Quero ver Jesus e 187 – Mais perto, meu Deus de Ti
Uma das Filhas do Pastor José Ezequiel, a que reside em Brasília,  prestou homenagem para o Pai em nome de toda a família.
Pr. Carlos Roberto Silva – Presidente da Comadespe trouxe  uma palavra em nome da AD Cubatao e da Comadespe, bem como em nome do Pastor Samuel Câmara da AD Igreja Mãe em Belém do Pará, ocasião em que fez menção honrosa ao Presidente Fundador da Comadespe, convenção que ajudou a criar e nela permaneceu por toda a sua carreira ministerial, independente de cargo ou função, tendo sido honrado após a sua Jubilação com o Título de Presidente de Honra.

Fez menção ainda da sua contribuição junto ao IBAD - Instituto Bíblico das Assembleias de Deus em Pindamonhagaba, como professor da matéria do Livro de Salmos e também Conelheiro Administrativo por 28 anos consecutivos.

Em suas palavras o Pr. Carlos Roberto Silva justificou a consternação de todos os presentes, citando o texto de II Samuel 3:38 que diz; "Não sabeis, que hoje em Israel caiu um príncipe e um grande homem?". Parafraseando o texto, citou que o pastor José Ezequiel  não tombou, mas foi recebido no céu como um príncipe  e um grande homem.

HOMENAGEM DA COMADESPE

Na ocasião, com a autorização da família, os Diretores da Comadespe presentes, juntos com um dos filhos, Pastor Natanael da Silva, colocaram um broche comemorativo da instituição na lapela do paletó do Pr. José Ezequiel da Silva,  como homenagem póstuma, momento de muita emoção e aplausos do público presente. 

Na sequência, o Pr. José Wellington Bezerra da Costa Junior, trazendo uma palavra em nome da Conselho Administrativo da CPAD e justificando também a ausência de seu pai Pr. Jose Wellington Bezerra da Costa, Presidente da CGADB por motivo de viagem,o qual frisou sôbre a importância do Pr. José Ezequiel da Silva para a Igreja Brasileira, mormente as Assembleias de Deus.

Outras autoridades eclesiásticas presentes:
Pr. Jessé Sobral – Presidente da AD Piracicaba
Pr. Joaquim Lauro – Presidente da AD Mogi das Cruzes
Pr. Francisco Damiao- Presidente da AD Suzano
Pr. Ivo Gavazzi – Presidente de Honra da AD Cachoeira Paulista
Pr. Rubens Guimarães- Presidente da AD Cachoeira Paulista
Pr. Reginaldo Vasconcelos – Presidente de Honra da AD Filadélfia- Sorocaba
Pr. Robson Vasconcelos – Presidente da AD Filadélfia- Sorocaba
Pr. Ederaldo Rossetti – Presidente de honra da AD Araras
Pr. Marcio – Presidente da AD Araras
Pr. Marcos Quintino – Presidente da AD em São Lourenço da Serra
Pr. Emanuel Barbosa - Presidente da AD Belém em São José dos Campos
Pr. Euclides- Presidente da AD Belém en Pindamonhagaba 
Pr. Antonio Vial – Presidente da AD Jardim IV Centenário 
Pr. Moises Gomes do Nascimento – Presidente da Comaderj – SP
Pr. Jose Wellington Bezerra da Costa Junior – Vice-Presidente AD Belenzinho
Pr. Eli da Silva Moreira – Presidente da AD Cruzeiro
Pr. Levi Agnaldo dos Santos – Representando o Dep. Federal Gilberto Nascimento
Pr. Mark Kolenda Lemos – Presidente do IBAD Pindamonhagaba
Pr. Afonso Athie Vale Chaves – Presidente da AD Guaratingueta
Pr. Joao Alves Correia Junior – Presidente da AD Santos em Praia Grande
Pr. Samuel Bezerra - Presidente da AD Antioquia em Pindamonhagaba

Autoridades Civis
Entre várias autoridades que se fizeram presentes, entre eleas ex-prefeitos e diversos vereadores da cidade de Taubaté, também participaram o atual Prefeito Municipal, Sr. Ortiz Júnior e o atual Presidente da Câmara Municipal.

Oração Final e Benção apostólica
A oração final ficou por conta do genro e também Pastor Euzébio Estevão Pereira, o qual aproveitando o ensejo fez os agradecimentos em nome de todos os familiares e a benção apostólica com o pastor Luiz Francisco dos Santos, atual líder da Igreja AD em Taubaté.

Com informações e fotos de Almir Júnior

VEJA MAIS FOTOS DO CULTO AQUI

2 comentários:

  1. Pr. Roberto Melo -Mis em Portugal5 de janeiro de 2017 às 07:04

    Não sabeis que hoje caiu em Israel um príncipe e um grande? 2 Samuel 3:38

    Com profundo pesar vimos a notícia que o nosso querido Pr. José Ezequiel, foi chamado ao jardim de Deus.

    É difícil expressar nossos sentimentos, pois era uma pessoa muito querida e amada.
    As recordações que temos dele permanecerão para sempre em nossos corações e este dia em específico, ficará marcado em nossos corações, como o dia em que tombou um Príncipe das fileiras dos fieis soldados da milícia do Senhor Jesus na Terra: Pastor JOSÉ EZEQUIEL DA SILVA. Soldado, amigo, amoroso, conselheiro, exemplo, e valente pela causa do Reino.
    Não somente a família, mas todos os que conheceram, cresceram e aprenderam aos pés de Homem de Deus sentirá muita falta, mas o céu está em festa. Em festa porque entra um campeão. E quando um campeão entra, todos saem às ruas para recebê-lo.
    Sem nenhuma sombra de dúvida, entra para a galeria dos heróis da fé. Entra para o rol dos valentes do Senhor. Plantou igrejas em tempos difíceis. Sofreu no ardor do fanatismo religioso que ainda imperava no Brasil, mas, não abriu mão de sua fé. Não vacilou em continuar levando a boa semente da salvação. Jesus era e agora muito mais, tudo para ele.
    A terra fica mais pobre com a partida desse príncipe. Sentiremos muito os dias sem ele por perto de nós. Pois agora, ele descansa no paraíso de Deus, esperando o dia da ressurreição dos justos, quando unidos todos os salvos, encontrar-se-ão com o Senhor nos ares.

    Fica aqui nossas eternas saudades. Saudades que vão doer em nosso peito, não sabemos por quanto tempo; mas vai doer. Foi soldado lutador até ao fim.

    Cumpriu o que disse o Senhor a Daniel: “Tu, porém, vai até ao fim”.

    A cerimonia Fúnebre pelas fotos que vi, parece-me a altura de um PRÍNCIPE, nada menos que o meu PAIstor merecia.

    ResponderExcluir
  2. Grande exemplo, homem de Deus, nos deixará saudades!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...