sábado, 14 de janeiro de 2017

Pastor Valdemar Santos é preso sendo o principal suspeito da morte de sua esposa


O pastor Valdemar Santos, da Igreja Assembleia de Deus de Pinhalzinho, foi preso pela Polícia Civil na tarde de hoje (13). De acordo com o delegado Ricardo Guedes da Cunha, o pastor é o principal suspeito por ter planejado a morte de sua própria esposa, Luciane Santos, de 29 anos, encontrada morta no dia 31 de dezembro de 2016. Conforme a perícia do Instituto Médico Legal (IGP), Luciane foi morta com três golpes de arma branca na região do pescoço.
Em entrevista na tarde de hoje, o delegado disse que Valdemar “planejou tudo e tentou repassar uma outra versão”. As câmeras de segurança espalhadas pela cidade foram cruciais para chegar à prisão do pastor.
Um seguro de vida de aproximadamente R$ 300 mil, o qual o pastor era o beneficiado, e mais um valor aproximado de R$ 12 mil, teriam motivado o crime.
A prisão é temporária por 30 dias, porém, o delegado Ricardo diz “não tem dúvidas da autoria do crime”.
MEU COMENTÁRIO
Publiquei aqui no blog quando ocorreu o sequestro, oramos e pedimos oração pelos envolvidos e pela AD em Pinhalzinho.
Agora, o desenrolar dos fatos trazem decepção, revolta e lamento. Em todo caso, devemos continuar em oração, no sentido de que o caso se resolva o mais rápido possível trazendo luz completa aos fatos, bem como pela Igreja e cidade que, com certeza passa por muitas lutas e eescândalo.
Oremos! 

18 comentários:

  1. Muito triste essa notícia...
    Infelizmente muitos esquecem de todos seus princípios movidos por ganancia.
    Se é que tinha princípios, ou era outro enganador como muitos que estamos vendo por aí.

    ResponderExcluir
  2. Um escândalo para o Evangelho de Cristo. Que Deus tenha misericórdia do seu povo em Pinhais.

    ResponderExcluir
  3. Meu nobre irmão, Pr Carlos, que lamentável! Se for verdade será muito triste.
    Ainda mais considerando o que disse Charles Spurgeon "A Bíblia não é a luz do mundo, ela é a luz da Igreja. A igreja é que é a luz do mundo. Vós sois a luz do mundo, disse Jesus".
    Como sempre diz o colega, "aguardemos"!!!

    ResponderExcluir
  4. Mas este homem exercia de fato o cargo de pastor?
    Ele liderava um povo?
    Algo desta natureza não acontece isoladamente. Este sujeito já deve ter cometido alguns desvios antes e talvez não tenha sido denunciado e desmascarado, à luz das escrituras, pelos seus liderados.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre falo, nao é porque é pastor, é homem de Deus.

    ResponderExcluir
  6. A Bíblia diz que "o dinheiro é a raíz de todos os males". Lamentável o fato.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente ta cheio. De. Mercenários a ccb tem sua razao .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitos falsos profetas e muitos cães gulosos (Isaías 56:11).
      Mais do que razão, a ccb têm de sobra é hipocrisia.

      Excluir
  8. Ele era pastor do Campo (Cidade inteira mais as outras congregações) e da Regional que englobava cidades vizinhas.

    UM assassino no comando da igreja.

    E vou dizer uma coisa tem muito mais coisa escondida referente a liderança, orgias ...

    QUe DEus cuide do rebanho

    ResponderExcluir
  9. Vdd muitos pecados escondidos que ñ são denunciado daí quando aparece é um escândalo pra palavras de Deus !

    ResponderExcluir
  10. Olá à todos. É fato este trágico acontecimento. Eu sou da cidade de Pinhalzinho, aqui no Oeste de Santa Catarina. O principal motivo até o momento foi o seguro de vida. A cidade está abalada, assim como os fiéis da AD.

    ResponderExcluir
  11. Pq será que pastor tem que ter sempre o melhor carro( o dele era um corolla ),a melhor casa ou mansão,tem que usar as melhores roupas e sapatos, e não querem ganhar menos do que 10 salario mínimos,com planos de saúde caríssimo, e sem contar que agora a pobre igreja tem que bancar a segurança do "ungido"(vide Malafaia). E que para mostrar que Deus é com eles, tem que ostentar! Eles não se conformam em levar uma vida modéstia. Enquanto isto, as ovelhas ficam padecendo necessidades! Pq será que em vez de servi, eles(em sua grande maioria) são servidos? Esses homens aprenderam com quem? tenho certeza que com Cristo, não foi e nem com os pastores da igreja primitiva que eram todos pobres materialmente! E nesta sede desesperada de ter sempre mais,aprontam as maiores barbaridades,como o caso deste aí e de outros! Registro aqui a minha indignação e meu protesto contra esses sangue sugas!

    ResponderExcluir
  12. Se realmente for verdade uma vergonha pro evangelio poi's jesus nos ensina a amar uns aos outros.

    ResponderExcluir
  13. Fui missionário nessa região, mais precisamente no município de Saudades distante uns 20 km de Pinhalzinho, inclusive preguei nesta mesma Igreja de Pinhalzinho por varias vezes, sei o quanto a região e a Igreja é sofrida por escândalos, agora isso foi a gota d,água, oremos pois com certeza esse caso trará um transtorno fora de serie para a propagação do evangelho e consequentemente para a salvação de almas.

    Pr. Osvaldir Vasco
    Igreja Evangélica Assembleia de Deus Fonte de Vida Eterna
    Joinville - SC

    ResponderExcluir
  14. A paz do Senhor irmãos.

    Os escândalos são ruins mas Deus está no controle de tudo. A fonte dá igreja é limpa, pode ter o escândalo que for, mas Cristo é a fonte dá igreja, as águas que fluem nela são limpas e o Espírito Santo vai continuar a convencer o homem do pecado, dá verdade é dá justiça. Glórias a Deus pelo Cordeiro vivo.

    ResponderExcluir
  15. Só retificando ao anônimo: Não é o dinheiro que é a raiz de todos os males, pois com ele realizamos a obra de Deus e outra coisas boas!E sim: O amor(paixão desenfreada) ao dito cujo, que é a raiz de todos os males. I Tm 6:10

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...