sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

IMPACTAR 2017 - O maior Encontro da Juventude Assembleiana chegou ao fim.

O maior Encontro da Juventude Assembleiana, o Impactar 2017 chegou ao fim.

O último dia do evento que ocorreu entre os dias 25 a 28 de janeiro, teve início às 16:00 na Igreja Evangélica AD em São Paulo, Ministério do Belém e contou com a presença de 260 voluntários, mais de seis mil pessoas vindas de todo o Brasil, além dos mais de 11 mil computadores conectados na transmissão online do culto. No total, foram quatro dias inteiros de programações, compostas por preletores renomados e formadores de opinião no meio cristão, como os pastores José Satírio (SP), Eduardo Lopes (SP), Josué Brandão (BA) e os doutores William Douglas (RJ) e Valquíria Salinas (SP).
Os louvores dessa grande festividade, ficaram com Paulo C. Baruk, Nani Azevedo, Samuel Mariano, Marcelo Santos, Raphael Dias, Dinamarca, Lília Paz, Alice Maciel e Belemitas. Foram quatro horas inteiras de adoração e louvor a Deus. Para Leonardo Dantas, do grupo os Belemitas, o impactar foi algo muito esperado: "Um encontro de juventude em nível nacional superou muito as expectativas.
O que eu levo do Impactar é a mensagem do Pastor José Satírico, de que é tudo um processo, e nesse processo a gente se conecta com pessoas e vai impactando a vida delas. A gente está sendo preparado aqui para impactar muita gente do Brasil”. Paulo Cézar Baruck mencionou a alegria em estar no Impactar: “Estou muito feliz e impactado com a disposição dessa juventude em adorar a Deus. Pude perceber o coração da galera muito sensível a voz de Deus nesse lugar. Me sinto mesmo que tão frágil um privilegiado por fazer parte deste evento!”
Durante o culto o Diretor da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, agradeceu todos os pastores e líderes de caravanas. Em tempo, foram homenageados pela CPAD com uma placa comemorativa, o Pastor Presidente da CGADB e da Igreja Evangélica AD em São Paulo, José Wellington Bezerra da Costa; o Pastor da AD em Guarulhos, Wellington Júnior; e o Presidente da AD em Imperatriz (MA), Raul Cavalcante; o coordenador Geral da UMADEB, Pastor Lélis Washington (SP); o Pastor da Juventude da AD em Imperatriz (MA), Luaran Lins; o Presidente em exercício do Conselho Administrativo da CPAD, Kemuel Sotero. Em nome da CGADB, o Pastor Wellington Júnior prestou também uma homenagem a Ronaldo Rodrigues de Souza. Além disso, ele agradeceu a todos os presentes e envolvidos e garantiu que o Impactar vai continuar. "Vocês são todos muito bem vindos aqui, obrigado a todos e que Deus nos abençoe! ".
O mensageiro foi o Pastor da AD Cristianismo sem fronteiras em Feira de Santana (BA), Josué Brandão. "Há uma geração de pastores que está passando o bastão. Essa geração está nos passando uma Igreja pronta, e o impactar é uma câmara para que vocês se aperfeiçoem". Continuando a mensagem do dia anterior: "Marcados para marcar essa geração", a palavra da noite teve como base 2 Timóteo 1.14. "Os estudos te oferecerão instrumento, mas é o seu relacionamento com Deus que te faz impactar sua geração. Para marcar a essa geração Deus não precisa que você fale bem, mas que você se quebre na Sua presença ", alertou.
Ele citou mais características sobre as marcas de Jesus em nossa vida: 
5) Esperança - Há milagres que nós não veremos pois são internos e estão acontecendo dentro e só veremos depois. Pare de trabalhar pensando em resultados, faça sua parte e deixe que os resultados em seu tempo Deus dará; 
6) Relacionamento com Deus - Relacionamento não é um culto, uma oração, mas o que acontece nesses intervalos. Deus quer se relacionar com você de forma presencial. Relacionamento requer tempo. Para de ser relacionar com o Deus das letras, mergulha em Deus;
7) Ser cheios do Espírito Santo - A promessa é para você, seja cheio. Diga para Deus que você vai sair daqui para marcar a vida de alguém.
Ao final, Samuel Mariano fez o apelo e mais de 50 jovens foram a frente para aceitar ou se reconciliar com Jesus. Uma delas foi Ynaê Damacena, de 17 anos: “ Eu não sei explicar o que aconteceu, foi uma força, o Espírito Santo mesmo me levando pro altar, algo mais forte que eu. Dizendo para mim basta o mundo, chega! É hora de viver para Cristo”.
E foi em clima de festa que todos os jovens cantaram o hino oficial do evento e se confraternizaram. O Impactar 2017 chegou ao fim, mas estamos certos de que ainda ouviremos muitos testemunhos de tudo que aconteceu nesses dias. Até mais, nos vemos no próximo Impactar!

Projeto Pão e Água nas ruas de São Paulo

O último dia do Impactar 2017 (dia 28-01) começou as 12:00 com cerca de 150 jovens em um trabalho evangelístico nas ruas da Radial Leste, próximos ao metrô Belém, em São Paulo. Denominado "Pão e água", o projeto de evangelização surgiu em Cuiabá, e aqui consistiu na distribuição de folhetos, água para os pedestres e na abordagem nos sinais por meio de placas que diziam: "Essa é a forma mais simples de dizer que Jesus liberta" e "Jesus te ama".
Para Tamara Machado, que veio com a caravana de Cuiabá e participou da evangelização nas ruas aqui em São Paulo o movimento foi impressionante: " O corre corre daqui, o fluxo de carros e a aceitação foram muito grandes. Temos uma placa escrito "Buzine para Jesus" e é para interagirmos e todos buzinavam. Foi um trabalho bem marcante e estavam todos empenhados", falou entusiasmada. 
Sob a coordenação do pastor Ney Silva, que ocupa os cargos de coordenador geral da Umadc e Umadepar, respectivamente juventude assembleia de Curitiba e do Paraná, também marcaram presença com uma caravana  com 55 jovens, todo devidamente uniformizados, Ver todos estes jovens impactados pelo poder de Deus, foi algo que superou todas as expectativas do ponto humano. A efervescência da juventude canalizada em uma única adoração, unidos em um projeto de união e comunhão, concluiu o pastor Ney Silva. 
Texto de: Aline Pereira
Fotos de: Ulisses Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...