domingo, 19 de fevereiro de 2017

Justiça do Amapá indefere pedido para anular registro do Pr. Wellington Júnior à CGADB

A Justiça do Estado do Amapá indeferiu pedido do pastor e Blogueiro, Gesiel de Souza Oliveira para anular o registro de candidatura do pastor José Wellington Bezerra da Costa Júnior à presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.
Na ação, pastor Gesiel de Sousa alega que o pedido de licença da presidência da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), foi efetuado somente no dia 18 de outubro de 2016, ou seja, que não deixou o cargo em tempo hábil para concorrer à presidência da CGADB.
Registro Nulo:
Apesar de indeferido o pedido em Macapá-AP, continua válida a decisão liminar proferida nos autos da ação nº 201700276250 da comarca de Corumbá-GO, que tornou NULO o registro da candidatura do Pastor José Wellington Bezerra da Costa Júnior, bem como  afastou o Presidente e o vice-presidente da Comissão Eleitoral da CGADB.
Da decisão liminar cabe recurso, e o mérito da ação ainda será julgado em outro momento.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO
PORTAL JM NOTÍCIAS

MEU COMENTÁRIO:
Do ponto de vista jurídico, tudo permanece como está. Em que pese a negativa da Juíza do Amapá, enquanto não for derrubada a Medida Liminar concedida pela justiça de Corumbá-Go, a candidatura continua impugnada.
São duas as alternativas, se derruba a liminar ou se aguarda o julgamento do mérito da ação, com a candidatura suspensa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...