sexta-feira, 24 de março de 2017

Ofertante anônimo quita dívida de US$ 4 milhões e livra igreja de problemas com banco

Uma oferta generosa e anônima se tornou notícia recentemente depois que os detalhes foram revelados à imprensa. Uma igreja centenária devia US$ 4 milhões de um empréstimo e o banco informou que os valores haviam sido quitados completamente, de forma antecipada, por um benfeitor.
A First African Baptist Church em Sharon Hill, no condado de Delaware, Pensilvânia (EUA), havia feito um empréstimo vultoso com o Citizen Bank, no modelo de hipoteca, dando a propriedade onde está o templo como garantia de pagamento.
Fundada em 1903, a denominação cresceu ao longo dos últimos 114 anos em tamanho de membros e também ampliou seu templo. O pastor Richard Dent informou à emissora Fox 29 que, apesar de a situação financeira não ser crítica, as despesas da igreja são altas, o que exige grande cuidado com as contas.“Recebemos um telefonema do Citizens Bank, que dizia: ‘Sua hipoteca está paga’. Isso é uma bênção. É inesperado, mas não podemos deixar de dar o crédito disso ao Senhor Deus. Isso não poderia ter sido feito sem Ele”, disse o pastor à emissora de TV.
O pastor explicou que, muitas pessoas, ao olharem para uma igreja, não têm noção de quantas despesas estão inerentes à manutenção do templo. A administração da igreja inclui o pagamento de contas de água, luz, ar-condicionado nos meses de verão e aquecimento nos meses de inverno, entre outras coisas.

Quando foi à agência e confirmou que a hipoteca da igreja estava completamente quitada, o pastor Richard Dent reuniu os membros da igreja e queimou o documento do empréstimo, comemorando a quitação da dívida.

Pastor queima o contrato de empréstimo durante celebração no templo
Referência
“Na comunidade negra, a igreja é a única coisa que sempre tivemos para chamar de nossa”, disse o pastor. “Quando não podíamos ir ao Centro Cívico ou à Liga da União, sempre tínhamos a igreja. É aqui onde os nossos filhos aprendem a se desenvolver, a falar diante do público”, acrescentou, sublinhando o importante papel social que a igreja cumpre.
Richard Dent sabe que sua responsabilidade à frente da igreja é conservar o legado construído ao longo dos últimos 114 anos: “Somos distintos porque temos o privilégio de estar na comunidade há muito tempo, e estamos muito, muito orgulhosos do que fazemos”.
Como a igreja é uma comunidade sem fins lucrativos, os valores que antes eram destinados ao pagamento do empréstimo, agora serão usados para comprar vans que serão usadas no transporte de membros da igreja, inclusive para consultas médicas. Outras iniciativas sociais também estão sendo planejadas.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...