sexta-feira, 17 de março de 2017

Pastor que evangelizou 75 milhões de almas fará “cruzada de despedida”


"Eu acredito que Deus fará algo nunca visto antes”, diz Reinhard Bonnke.

O número é impressionante: 75.913.155. Esta é a quantidade de pessoas que vieram a Jesus através do ministério de Reinhard Bonnke. O evangelista alemão ficou famoso pelas suas cruzadas na África, que reúnem multidões há mais de 40 anos.
Seu ministério, Cristo para Todas as Nações (CfaN), está se preparando para sua última cruzada liderada pelo fundador. "O Senhor falou comigo. Me disse que eu deveria voltar para mais uma cruzada na África", afirmou Bonnke. "Eu não quero ver apenas uma gigantesca colheita de almas, mas poder passar a tocha ardente para esta geração", sublinha.
Em 1969, Bonnke e sua esposa Anni mudaram para a pequena nação africana do Lesoto. O casal passou sete anos trabalhando como missionários, mas tudo era muito difícil. O evangelista diz que foi durante esses período que ele começou a orar para ver almas salvas em todo o continente africano.
Foi então que Deus lhe deu uma visão de "um continente lavado no sangue de Jesus Cristo". Ele começou a Cristo para Todas as Nações em 1974. Desde então, milhões de pessoas aceitaram Cristo através do ministério em todo o mundo.
Mesmo tendo se passado décadas, Bonnke diz que essa visão ainda arde em sua alma. "Se estou comendo ou bebendo, acordado ou dormindo, a visão está sempre presente, nunca me deixa."
Agora, aos 77 anos, está decidido a "passar a tocha" para uma nova geração de evangelistas enquanto se prepara para se aposentar depois de mais de 40 anos no ministério. A liderança do CfAN já está com o evangelista Daniel Kolenda.
A última cruzada que Bonnke pregará será em novembro, em Lagos, cidade da Nigéria. Ele esteve recentemente no país, onde recebeu apoio da comunidade cristã local, que vem enfrentando uma crescente perseguição dos radicais islâmicos do Boko Haram.
"Planejamos recrutar 500 mil conselheiros, 200 mil intercessores, um coral de mais de 23 mil pessoas e mais de 10 mil homens para fazer a segurança", explica John Darku, diretor africano da CfaN. "Há uma grande expectativa em todas as igrejas no país. Estamos esperando uma colheita espetacular de pessoas para Cristo."
Há motivos para isso. Segundo a CfaN, a última vez que Bonnke realizou uma cruzada na Nigéria, em 1999, cerca de 6 milhões de pessoas participaram e 3,4 milhões aceitaram Jesus no final.



"Pessoalmente, não acho que exista um único homem ou ministério que tenha causado um impacto tão profundo neste continente quanto Reinhard Bonnke", acrescenta George Thomas, correspondente da CBN na África.

-->
Usando seu perfil no Facebook, Bonnke falou sobre a sua última cruzada: "Este será um evento realmente importante, onde acreditamos que milhões não só ouvirão o Evangelho, mas serão salvos, curados e libertos! Eu acredito que Deus vai fazer algo nunca visto antes."

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...