quarta-feira, 31 de maio de 2017

Orquestra da Assembleia de Deus em Belém (PA) completa 81 anos


Espetáculo musical para 2 mil pessoas celebrou o acontecimento


Celebrando os 81 anos da Orquestra Geral da Igreja Assembleia de Deus em Belém do Pará, cerca de quinhentos músicos apresentaram um espetáculo musical na noite de domingo (28). O evento aconteceu no templo central e atraiu mais de duas mil pessoas.
Treze músicas fizeram parte do repertório que contou com a regência do maestro Geremias Sousa. Há 17 anos ele lidera a orquestra e sua missão é garantir a qualidade e o funcionamento do grupo musical. Olhando o passado e o presente, ele destacou a evolução.
"Estamos vivendo nessa área uma grande revolução.  Antes, tínhamos uma característica musical diferente do que vemos hoje. É muito gratificante ver esse avanço e conseguir mostrar ao público, a nossa qualidade dos maestros, dos músicos e de toda orquestra", enfatizou.
A apresentação musical foi formada pela união entre a antiga e a nova geração. No meio de centenas de músicos veteranos, o pequeno Nícolas Wesley Tavares, de apenas 8 anos, se apresentou com seu clarinete. "Estou gostando muito de tocar aqui e estou feliz", disse, em poucas palavras.
Elisângela da Silva (44), lembrou que a música marcou sua conversão. "É uma grande emoção ver esse resultado que encanta os olhos e a alma. A emoção é maior porque me faz lembrar de que foi ouvindo louvor que decidi servir à Deus".
As canções também emocionaram àqueles que no passado, tiveram a chance de fazer parte do grupo. Um deles foi o pastor Raimundo Santos. "Ao presenciar a apresentação, chorei várias vezes, porque lembrei de quando era ainda adolescente e tocava neste grupo, vinha do interior só para tocar. Comecei tocando clarinete, depois sax alto e sax tenor. Estão todos de parabéns", felicitou.
Para o presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara, a Orquestra da igreja cumpre o seu papel e representa o que a igreja tem de melhor na área musical. "É um dos maiores desafios, a igreja manter a orquestra nesse nível e nós temos um compromisso com a orquestra e com Deus. Vejo ela crescendo cada vez mais e melhor a cada ano”.

Orquestra investe na formação de novos músicos


Em mais de oito décadas, a Orquestra da igreja, vem desenvolvendo trabalhos de qualificação profissional, com o objetivo de formar novos musicistas.
O militar Natan Fernandes Carvalho, começou a trajetória musical aos 14 anos de idade na Assembleia de Deus, em Belém. Quando tinha 18 anos, entrou para as Forças Armadas para trabalhar com música. Hoje, é o primeiro Tenente do Exército e regente da Banda do Comando Militar do Norte.
“Estou muito feliz em fazer parte desta festa. Boa parte do que sei de música, aprendi aqui nesta igreja e Deus me proporcionou viver de música. Isso é um privilégio para a nossa igreja ter uma orquestra profissional incrível como essa”, ressaltou.
Por meio do Núcleo de Educação Musical (NEMAD), são ofertadas regularmente oficinas de musicalização e prática instrumental, atingindo todas as faixas etárias.
O trabalho desempenha atividades de inclusão social em vários bairros da capital, educando crianças e jovens para seguir uma profissão na área da música. E dessa forma, a Assembleia de Deus em Belém, contribui para o crescimento musical religioso e cultural da capital.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...