segunda-feira, 5 de junho de 2017

AD CUBATÃO celebra o Dia de Pentecostes com especial visitação do Espírito Santo

Exatamente hoje, de 04 de Junho de 2017, é comemorado o DIA DE PENTECOSTES, e nós da AD Cubatão, especificamente no Templo Sede, pelas misericórdias do Eterno, sem programação que tivesse essa intenção, sem qualquer citação humana, tivemos uma visitação especial do Espírito Santo, que não poderia ter sido melhor em termos de celebração.

Servindo a Deus e à igreja como seu pastor, só me atentei para o fato, após chegar em casa. Não poderia ter sido melhor. Se tivéssemos programado qualquer comemoração, não teríamos o mesmo resultado.

Foi culto daqueles que não há como se esquecer, com uma mensagem completamente bíblica, ministrada pelo nosso companheiro de ministério, Pr. Eduardo Ferreira, que versou exegeticamente sôbre o Salmos 84:11, tendo se aplicado exclusivamente parte "a" do verso: "Porque Deus é um sol?"

Raio invisível - Deus - O Pai
Raio visível - Jesus Cristo - O Filho
Raio calorífico - O Espírito Santo

Exatamente uma hora e quinze minutos  de ministração e um som como de um vento veemente invadiu o templo e todos foram cheios do Espírito Santo, assim como no Dia de Pentecostes.

Deus fez maravilhas no meio do seu povo, salvação, reconciliações, batismos com no Espírito Santo, renovação espiritual, curas atestadas na hora, profecias e uma celebração que, mesmo após ministração da benção apostólica, demorou-se mais de um hora para que a maior parte dos irmãos conseguissem se retirar do templo.

Deus por sua infinita bondade, usou de tal maneira o seu mensageiro, que a comemoração foi uma verdadeira celebração motivada pela própria Palavra e pelo Espírito Santo, sem qualquer programação humana, mas muito pertinente para o data e necessária para nossas vidas. Um verdadeiro presente de Deus.

Até hà poucos minutos testemunhos de irmãos pelas redes sociais manifestando a alegria que os acompanhou mesmo após terem chegado às suas casas.

A Ele toda glória!

Pr. Carlos Roberto Silva

Saiba mais sôbre o Dia do Pentecostes

Pentecostes faz parte do calendário cristão de comemorações. A data, celebrada 50 dias após a Páscoa, festeja a vinda do Espírito Santo sobre a Terra. Juntamente com a Páscoa e o Natal, a ocasião forma o tripé comemorativo mais importante do ano litúrgico1.
Em sua origem, Pentecostes era uma celebração agrícola do povo judeu, a Shavuoth, também chamada Festa da Colheita ou Festa das Semanas. Tinha duração de sete semanas, desde o dia seguinte à Páscoa até o 50° dia2, e era uma forma de agradecimento ao Senhor pelas boas colheitas3. Por causa da forte influência da cultura grega sobre os judeus, por volta do século IV a.C., o nome “pentecostes”, que significa “cinquenta dias depois”, passou a substituir o nome de Festa da Colheita ou Festa das Semanas4. Além do aspecto agrícola, a Shavuoth comemora também a revelação da Lei (Torah) a Moisés, no Monte Sinai, o que aconteceu sete semanas depois da saída do povo judeu do Egito3.
Para a comunidade cristã, Pentecostes é descrito em Atos dos Apóstolos 2: no primeiro pentecostes após a morte de Cristo, 50 dias depois da Páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo. Conta-se que o acontecimento encheu o coração dos que haviam recebido a força, e deu a eles coragem para que pregassem a mensagem de Jesus2pelo mundo. Cumpriu-se assim a profecia de Jesus, ao dizer durante sua ascensão aos céus, que enviaria seu Espírito Santo aos homens.

Fonte: ICalendário

2 comentários:

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...